Especial Agrishow: Opcional da CASE leva precisão e economia ao campo

Acoplado a motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas e tratores de esteiras, o Site Control, lançado pela Case Construction Equipment, é um opcional capaz de determinar a profundidade ideal para o corte de terreno, o melhor ângu

28.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Regina Trombelli

A tecnologia pode ser conferida, implantada em uma motoniveladora 865B, no estande da CASE na Agrishow 2016, que acontece esta semana em Ribeirão Preto (SP).

As principais vantagens da utilização do SiteControl estão na eficiência e na qualidade do serviço executado, informa o gerente de Marketing da CASE, Carlos França. Dependendo do tipo de obra a ser executada, pode haver aumento de produtividade de até 60%. “A economia é gerada pela redução de pessoal, como greidistas, redução das demandas topográficas e das horas de trabalho", revela França.

Na motoniveladora, o SiteControl calcula a profundidade do corte automaticamente, tendo como referência o plano gerado pelo nível do laser rotativo. Automatizando o controle da lâmina para as motoniveladoras, a qualidade de cada passada da máquina pelo terreno é muito maior, retirando e distribuindo o material de forma mais eficiente e precisa. “Uma camada inferior bem preparada permite uma economia de material na camada posterior que irá impactar no custo da obra, uma vez que os materiais mais caros são espalhados sem desperdício", explica.

Já na escavadeira hidráulica, com a instalação do sistema de orientação IEX2, o SiteControl leva a um aumento de produtividade em torno de 30% e consequente redução do custo por hora de trabalho. Também reduz as demandas por marcações topográficas em 20% e elimina a necessidade de gabaritos e cabos-guia.

“Na escavadeira hidráulica, as características do corte, como inclinação e profundidade, são inseridas no painel do SiteControl e o operador segue as instruções passadas pelo painel do sistema, que transforma uma máquina de produção em um equipamento capaz de executar medidas com precisão da ordem de centímetros. O sistema proporciona a execução de trabalhos de altíssima qualidade e de maneira independente", explica França

No trator de esteiras, é aplicado um sistema automático de controle de lâmina, o IGD2, que usa como referência um nível laser de longo alcance RUGBY 420 DG com controle remoto para definir o grade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024