Especial Agrishow: Pirelli anuncia a expansão do serviço de reforma e acompanhamento de pneu agrícola e lança linha FR88 na Agrishow

Novo pneu é projetado para proporcionar maior rendimento quilométrico

25.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Renata Justi

A Pirelli é a única fabricante de pneus da América Latina que oferece o sistema de reforma de pneu agrícola e o acompanhamento do desempenho deste produto diretamente no campo. Tendo em vista o constante desenvolvimento tecnológico do setor agropecuário e que uma parte dos produtores brasileiros que hoje representa 55% da área plantada do País reconhece o trator como um ativo, a empresa ampliou a estrutura do serviço de reforma de pneus agrícolas por meio da Rede Oficial de Reformadores Novateck Pirelli. Além disso, a fabricante reforçou a presença e a especialização dos técnicos de campo para o acompanhamento do desempenho dos pneus e redução dos custos operacionais nas diversas aplicações do agronegócio in loco.

Durante a edição 2016 da Agrishow, a Pirelli também lança FR88. Esta linha é destinada a eixos direcionais e livres de caminhões utilizados na movimentação de carga. A fabricante italiana de pneus também apresenta a família de pneus radiais agrícolas PHP e a extensão da linha de pneus FG:01, para caminhões pesados.

O FR88 é ideal para utilização em estradas asfaltadas, mesmo que estejam mal conservadas e em pisos irregulares. Os elementos de proteção no fundo dos sulcos foram projetados para facilitar a expulsão de pedras, aumentando a durabilidade da carcaça e ampliando o índice de reconstrução. O desenho da banda de rodagem do FR88 facilita o escoamento de água, além de proporcionar maior resistência ao arraste lateral, facilitando manobras em pátios e garagens, por exemplo. Essas características se traduzem em maior rendimento quilométrico e mais economia. O FR88 está disponível na Agrishow na medida 295/80R22.5.

O desenvolvimento da linha FR88 foi baseado em estudos e diversas pesquisas sobre o desempenho de pneus e condições em uso. Com o novo produto, a fabricante fortalece ainda mais a linha de produtos para caminhões, oferecendo um pneu que proporciona uma redução significativa no custo rodoviário.

“A Pirelli produz pneus agrícolas no Brasil há mais de quatro décadas, e somos a referência de produção e desenvolvimento de pneus agrícolas dentro do Grupo Pirelli. Além disso, nosso centro de Pesquisa e Desenvolvimento trabalha com foco em criar produtos com novas tecnologias e materiais que aumentem a tração, a durabilidade do pneu em serviço e que diminuam a compactação do solo, beneficiando os usuários em termos de custos diretos e de gestão da lavoura”, afirma Murilo Fonseca, CEO da divisão de pneus industriais da Pirelli.

No segmento agrícola, o destaque do estande da Pirelli é a linha de pneus radias PHP. Voltados para máquinas e implementos de alta potência, a Pirelli leva para a Agrishow as medidas PHP1N 380/90R46, PH85 650/85R38, PHP70 800/70R38, PHP70 710/70R42, PHP70 710/70R38, PHP65 750/65R26, PHP65 600/65R28 e PHP1H 900/60R32. A principal vantagem da família PHP é o alto rendimento horário, até três vezes superior a um pneus convencional equivalente. Suas principais características são melhor capacidade de tração, redução de emissão de CO², economia de combustível, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade.

Para os caminhões pesados, a Pirelli leva à Agrishow a linha FG:01, que incorpora as tecnologias mais recentes desenvolvidas pela Pirelli, como o SATT (Spiral Advanced Technology for Truck), HWTT (Hexagonal Wire Technology for Truck), HETT (High Elongation Technology for Truck) e DLTC (Dual Layer Tread Compound), que possibilitam maior rendimento quilométrico, elevada capacidade de reconstrução, maior robustez e segurança, além de economia de combustível e redução de emissão de CO2.

O destaque fica pela versão Plus da linha FG:01 (medidas 295/80R22.5 e 275/80R22.5), que, além de todas as características da versão convencional, conta com elementos de proteção no fundo dos sulcos, que facilitam expulsão de pedras aumentando a durabilidade da carcaça.

O estande da Pirelli conta ainda com a linha TG:01 (medidas 13R22.5 e 11.00R22), que é destinada a eixos trativos e a família Fórmula G (medida 295/80R22.5), para eixos direcionais e livres de veículos de uso misto asfalto/terra.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024