Especial Agrishow: Plantadeira e colheitadeiras de duplo rotor são os destaques da New Holland na Agrishow 2016

A tecnologia das máquinas em exposição na feira dá alta produtividade para os diferentes perfis de produtores

25.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Mariele Felipak dos Passos

A New Holland leva para a Agrishow 2016, em Ribeirão Preto (SP), máquinas e equipamentos agrícolas que proporcionam alto rendimento e facilidade de operação para o pequeno, o médio e o grande produtor. Dentre os produtos, os destaques são a plantadeira PL5000 e as colheitadeiras da família CR, a CR8090 e a CR5.85. Um espaço tecnológico montado no estande da marca, o NH Connect, proporciona ao produtor a experiência em conhecer o que existe de mais moderno em agricultura de precisão. Além disso, o Prêmio New Holland de Fotojornalismo dá início à sua 12ª edição na feira.

De acordo com o vice-presidente da New Holland para a América Latina, Alessandro Maritano, a Agrishow é uma ótima oportunidade para aproximar ainda mais a marca com o produtor rural. “Temos produtos com tecnologia de ponta e serviços que facilitam o trabalho dos agricultores e pecuaristas que visitarem a feira, com isso garantindo bom rendimento e alta produtividade nas suas lavouras", comenta o executivo.

Durante a feira, que acontece de 25 a 29 de abril, a New Holland oferece a modalidade de negócio por Barter. A operação, comum entre os produtores rurais para a aquisição de sementes, defensivos e fertilizantes, consiste na negociação de máquinas agrícolas utilizando sacas de soja como moeda de troca. Outras linhas de crédito oferecidas pela marca durante a feira são o Consórcio New Holland e financiamentos via Banco CNH Industrial. “Nós readequamos o consórcio lançando grupos novos e também temos o banco da fábrica, que apresenta as melhores condições de financiamento", explica Alexandre Blasi, diretor Comercial da marca para o Brasil.

Produtos destaques

Nos últimos anos a New Holland renovou toda a sua gama de tratores, com uma linha completa de colheitadeiras de rotor, além de entrar em segmentos vitais como de plantio e de pulverização. “Agora é o momento da consolidação de toda a nossa linha, estando cada vez mais presente junto ao agricultor resgatando valores fundamentais", diz Carlos d'Arce, gerente de Marketing da marca para a América Latina.

As colheitadeiras CR5.85 e CR8090 são destaques da New Holland na Agrishow. “O sistema com duplo rotor da linha de colheitadeiras CR proporciona maior qualidade dos grãos e alta produtividade", explica d'Arce. A família CR tem mesa autonivelante, que permite à colheitadeira andar em terrenos mais inclinados, sem ter que reduzir a velocidade.

A plantadeira PL5000 se destaca por sua excelente distribuição de sementes, garantindo um estande de plantas uniformes, além de ter a maior autonomia do segmento, pois assegura, no mínimo, um dia de trabalho sem interrupções para abastecimento de sementes. A caixa central de sementes da PL5000, com capacidade para mais de 1000 quilos por chassi, e os reservatórios de fertilizantes, que armazenam até seis toneladas de adubo, são os maiores da categoria, cerca de 10% acima das outras máquinas do mesmo segmento.

Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Ainda na Agrishow, a New Holland lança a 12ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo. As inscrições estarão abertas a partir do dia 9 de maio para fotógrafos profissionais e amadores da América do Sul, que vão concorrer ao “Grande Prêmio" e ao “Prêmio Especial Máquinas New Holland" em cada categoria. As inscrições podem ser feitas pelo site www.premionewholland.com. Também está disponível o portal de banco de imagens Olhares do Campo, no endereço www.olharesdocampo.com.br. As fotos reunidas no portal representam o melhor e mais profundo olhar sobre o campo nos últimos dez anos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024