ESPECIAL AGRISHOW: Plantadora MF 700 CFS é destaque no estande da Massey Ferguson na Agrishow

Equipamento possui tecnologia que atende todos os tipos de culturas e solos, além de oferecer maior capacidade de armazenamento de adubo, autonomia de plantio e monitoramento de semente.

02.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

A Massey Ferguson marca presença na Agrishow, de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), com sua linha de plantadoras e semeadoras, para o atendimento de pequenas, médias e grandes propriedades rurais, tanto para o plantio direto, quanto para o convencional.

O grande destaque da marca para a feira será a série MF 700 CFS, que dispõe de tecnologia para atender demandas específicas de todos os tipos de culturas e solos, maior capacidade de adubo - 220 quilos por linha, aproximadamente -, maior capacidade de sementes – 1.450 litros por caixa – conferindo ao equipamento uma maior autonomia de plantio. Os equipamentos trabalham por longas jornadas, sem paradas, graças à caixa central de sementes, além de oferecer maior agilidade no abastecimento.

“O plantio é a parte mais importante de toda a cadeia produtiva e o momento mais crítico, pois a 'janela de tempo' está cada vez mais estreita e isso exige que as máquinas estejam disponíveis na hora certa. É por isso que a Massey Ferguson investe em disponibilidade e autonomia das plantadoras e semeadoras. Todos os anos, a cada novo projeto, eliminamos pontos de lubrificação, buscamos aumentar o intervalo de manutenção e a capacidade de sementes e adubo, a fim de deixar a máquina dedicada à função para a qual foi projetada, a de plantar, no maior período possível”, afirma Giancarlo Rocco, supervisor de Marketing de Produto - Plantio & Preparo de Solo da AGCO América do Sul.

Com ampla gama de opcionais, como três opções de rompedores de solo e quatro opções de limitadores de profundidade e compactadores de semente no solo, a plantadora da Massey Ferguson é ideal para quem busca rendimento da semeadura, plantando mais hectares por hora, já que seu sistema CFS (Central Fill System) equipa a máquina com um reservatório único para colocação de sementes com capacidade 1.450 litros, a maior do mercado, reduzindo o tempo de parada para alimentação do conjunto.

A utilização da tecnologia FUSE de taxa variável, que permite o controle da dosagem de sementes e fertilizantes durante o plantio, também estará disponível como opção a agricultores que estão engajados na agricultura de precisão. Este sistema explora ao máximo a potencialidade do solo, oferece um trabalho mais eficaz às máquinas no campo e otimiza os custos de produção. Para controlar esta atividade, o operador conta com o monitor C3000 de 12,1 polegadas, touchscreen, calibrado com apenas o toque na tela para taxa fixa ou para ações via mapas de adubação e plantio. Todo esse sistema pode ser integrado ao piloto automático da Massey Ferguson, em um único terminal, garantindo assim, a conectividade completa entre trator e plantadeira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024