Especial Agrishow: Prêmio “Elas no Agro” é lançado na Agrishow

Prêmio é lançado com o objetivo de incentivar e reconhecer o trabalho das mulheres na agricultura brasileira.

03.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Sylvia Mie

Com o objetivo de incentivar o trabalho feminino no meio rural e reconhecer a contribuição das mulheres para a agricultura brasileira, foi lançado nesta quarta-feira (2/5), na 25ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola o prêmio Elas no Agro, uma iniciativa que é fruto de uma parceria entre a Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Bayer e Ernest Yang (EY). A premiação será entregue no dia 24 de outubro deste ano durante o 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, a ser promovido no Transamérica Expo Center em São Paulo.

Tendo como público alvo mulheres rurais de todo o Brasil e a premissa de disseminar as boas práticas agrícolas, o prêmio terá três categorias: inovação e sustentabilidade, gestão e destaque do ano. “Aproveitamos a realização da Agrishow, que é mais importante feira do agronegócio da América Latina, para oficializar o lançamento do prêmio”, informou Luiz Cornacchioni, diretor-executivo da Abag.

“Sabemos que as mulheres têm uma forte presença no setor agrícola, pois de acordo com a última pesquisa da Abag, cerca de 45% delas relatam ter sofrido algum tipo de preconceito no trabalho. Por isso, a Bayer, como signatária dos princípios de empoderamento das Mulheres da ONU no Brasil e no mundo, quer valorizar e reconhecer a contribuição das produtoras para a agricultura nacional, e incentivar mais mulheres a se engajarem no setor, atuando com as mesmas condições dos homens”, diz Paulo Pereira, diretor de Comunicação do Grupo Bayer no Brasil.

Na solenidade de lançamento, realizada na abertura do Fórum da Inovação, promovido pelo segundo ano consecutivo pela Abag na Agrishow, Débora Novais, especialista de Capacitação de Negócios da divisão agrícola da Bayer conclamou as mulheres a assumirem papel de destaque no agronegócio, lembrando outras ações da empresa nessa área. “Além do prêmio Elas no Agro, temos o Ser Agro é bom, que ressalta exemplos positivos de mulheres no campo, e também o programa Conexão Mulheres, voltado para cooperativas”, finalizou. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024