Especial Agrishow: Produtividade e rendimento serão os temas da Bayer durante Agrishow

Focada cada vez mais na parceria com o agricultor, a Bayer participa da Agrishow 2018

30.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Carlos Nascimento Jr.

Em parceria com a Coopercitrus (Cooperativa de Produtores Rurais), a Bayer estará presente no estande do pavilhão "Shopping Rural", onde o agricultor poderá saber mais sobre a Rede AgroServices e o Programa de Pontos, além do herbicida Provence indicado para o cultivo da cana-de-açúcar.

De acordo com Ivan Moreno, responsável pela diretoria de negócios Centro da Bayer, a empresa está focada nas necessidades dos seus clientes, e trabalha para levar aos produtores novas tecnologias que possam contribuir para o melhor desempenho da agricultura no Brasil. "Estamos atentos às necessidades dos produtores rurais para que, por meio de pesquisa e desenvolvimento, possamos desenvolver soluções que atendam seus anseios de forma sustentável".

A tecnologia do herbicida pré-emergente Provence é ideal para aplicações na época seca, com destaque para o controle de folhas estreitas como: Capim Brachiaria, Capim Colonião e Capim Colchão. "O produto é o líder no segmento da soca-seca, o produtor conhece a consistência dos resultados do produto nesse segmento", explica Antonio Soares, gerente de clientes de Cana-de-Açúcar da Bayer.

Outro destaque na Agrishow será a plataforma do programa de pontos da Rede AgroServices, que oferece uma gama de serviços para facilitar o trabalho no campo. A cada real gasto em produtos da Bayer, o produtor acumula pontos, que podem ser trocados por produtos e serviços, como consultorias agronômicas, gestão, viagens técnicas e equipamentos utilizados no manejo das lavouras de cana. Outra facilidade é que a plataforma permite que eles transfiram pontos entre si para efetuar resgates coletivos, e este é mais um benefício para pequenos agricultores.

Ivan Moreno comenta que os produtores da região se mostram muito engajados no programa desde 2015. "No último ano, vimos mais maturidade no uso do programa pelos produtores do interior do estado de São Paulo, cada vez mais preocupados em investir os pontos em serviços para a gestão da propriedade e também para auxiliar na parte técnica. "

"Estar na Agrishow é uma excelente oportunidade para estarmos ainda mais perto dos produtores, compreender as suas necessidades e ajudá-los na gestão de seus negócios com o que há de mais inovador para o aumento da produtividade e da qualidade no campo", finaliza Moreno.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024