Especial Agrishow: Pulverizador de 2.500 litros é destaque da Valtra na Agrishow 2018

BS2517H oferece opções para cana-de-açúcar e grãos, e já vem equipado de fábrica com piloto-automático

24.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Júlia Boarini

A Valtra apresenta na Agrishow 2018 o BS2517H HiTech, seu primeiro pulverizador no segmento de 2.500 litros. O lançamento estará presente de 30 de abril a 4 de maio no evento agrícola que acontece em Ribeirão Preto (SP).

“O novo pulverizador possui baixo peso operacional, mantendo a robustez do modelo de 3.000 litros. Por isso, ganha versatilidade, com uma das mais altas capacidades de rampa do segmento. Com o BS2517H HiTech, a Valtra oferece ao produtor rural produtividade e qualidade na aplicação nas mais diversas condições de trabalho”, diz Vitor Kaminski, supervisor de marketing de pulverizadores, da AGCO para a Valtra.

O novo pulverizador BS2517H ainda oferece vão-livre de 1,5 m, suspensão pneumática, chassi flexível e eixo independente, todas características que dão agilidade ao modelo, sendo opção para áreas de plantio com terreno irregular, com aclives e declives.

A máquina também já sai de fábrica equipada com o piloto-automático Auto-Guide 3000, que garante maior precisão de aplicação.  Outro destaque do novo pulverizador é o controlador de pulverização, que possui plataforma amigável e entrega informações precisas e em tempo real, melhorando o controle e qualidade na aplicação e reduzindo o impacto ambiental.

Segmento de 3.000 litros

A Valtra também oferece ao produtor rural o pulverizador BS3120H HiTech, com vão-livre de 1,65 m, um dos maiores do segmento, e tanque de 3.000 litros, para maior disponibilidade do pulverizador no campo. Outra vantagem operacional é a cabine localizada no entre-eixo, que reduz os impactos provenientes do solo, garantindo maior segurança e conforto operacional. Os 5m2 de área envidraçada ainda oferecem ampla visão da área que está sendo trabalhada.

A tração 4x4, o sistema automático de nivelamento de alturas de barras e chassi flexível contribuem para o alto desempenho do pulverizador em qualquer terreno, garantindo maior produtividade diária.

O pulverizador pode ser equipado com o piloto automático Auto-Guide 3000, disponível em três níveis de precisão (submétrico, decimétrico ou centimétrico), e capaz de garantir ao equipamento aplicação precisa sem desperdício. “Outra inovação tecnológica disponível é o serviço de telemetria AgCommand, capaz de monitorar o equipamento à distância, avaliando a qualidade da operação e desempenho do equipamento”, afirma Kaminski.

A tecnologia de ponta também está presente no controle de pulverização, com o inovador sistema End-Cap. “Este sistema é responsável por reduzir a pressão residual na tubulação de pulverização, o que melhora em até 85% o tempo de resposta do fechamento das seções de pulverização. O mecanismo atua em conjunto com o controlador eletrônico, que gerencia a operação com precisão para aplicar a taxa exata necessária, diminuindo significativamente o desperdício de defensivos”, explica Kaminski.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024