Especial Agrishow: R60 Cabinado completa o time de tratores da LS Tractor

Modelo será a novidade no Agrishow 2016

19.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Nelson Moreira

Novo modelo de trator, mega assembleia de consórcio, sistema pioneiro e diferenciado de financiamento para cafeicultores. Estes são os diferenciais que a LS Tractor, fabricante sul-coreana de tratores, vai apresentar na 23ª edição do Agrishow, principal feira de tecnologia agrícola, que acontece entre os dias 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto, SP. “Este é o evento maior para o setor de máquinas agrícolas, por isto preparamos o que há de melhor para receber nossos clientes e aos produtores rurais que vierem nos visitar”, ressalta o diretor comercial da empresa, André Rorato.

Em termos de novo produto a LS Tractor vai apresentar o R60 C produzido a partir do modelo que ganhou o prêmio Trator do Ano na categoria Especiais, em 2015, o R60. A novidade neste trator é uma cabine que oferece um padrão de ergonomia de nível internacional, além de um baixo índice de ruído, excelente vedação e fácil acesso a todos os comandos. “É diferente de tudo que tem no mercado brasileiro”, assegura Rorato. Para melhorar ainda suas qualidades o R60 C está equipado com motor LS Tractor Tier III que lhe confere grande economia de combustível e reduzida emissão de gases poluentes.

“E tem também outros diferencias tecnológicos como tomada de força independente operada a partir do painel, direção hidrostática, controle remoto independente, transmissão 32x16 com super redutor, eixo frontal blindado entre outros”, assinala o diretor comercial. Ele acrescenta que o R60 C vem se juntar ao time de tratores da fábrica sul-coreana que possui quatro séries, G,R, U e Plus, e 15 modelos, com potências que vão de 40 cv a 105 cv. “Em todos eles encontramos diferenciais tecnológicos que já saem de fábrica, algo que para a LS Tractor, é uma regra, não uma exceção”, ressalta Rorato.

Financiamentos – Em tempos em que a liberação de recursos do governo fica mais difícil o consórcio é uma boa opção para quem quer adquirir um trator de forma planejada e com baixo custo financeiro. A LS tem há dois anos, entre seus produtos de financiamento esta modalidade. E para o Agrishow preparou a Mega Assembléia que acontece no dia 28 de abril, onde vai entregar 20 tratores, tanto por lance quanto por sorteio.

Outra modalidade de financiamento que vai estar disponível, mas somente para os produtores de café, é o Barter.Conforme assegura Rorato, ela foi criada pioneiramente pela LS, para facilitar a aquisição do equipamento, por parte do produtor de café. Ele explica que o cliente ao fechar o negócio opta por pagar em saca de café e pode fazer isto com prazo de três safras. “Fizemos um acordo com operadores de café para que recebessem o produto deste cliente como forma de pagamento do trator. Esta fórmula se mostrou muito positiva desde que foi lançada em 2014, com vendas que totalizaram cerca de R$ 25 milhões até o final de 2015, por isto, vamos utilizá-la novamente nesta edição da feira”, assegura o executivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024