Especial Agrishow? Valley apresenta comercialização de energia solar para irrigação durante Agrishow 2018

Novo projeto minimiza custos de energia e oferece uma solução sustentável

04.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Faeza Rezende

Com o objetivo de oferecer soluções para o desenvolvimento sustentável, mantendo ainda o melhor custo-benefício para os clientes, a Valley apresentou esta semana, durante a Agrishow 2018, em Ribeirão Preto (SP), um novo projeto de comercialização de energia solar aplicada nos pivôs de irrigação.

O sistema de captação de energia renovável representa uma solução que minimiza os elevados custos do produtor com energia, maximizando o investimento relacionado ao equipamento de irrigação, segundo conta o gerente de engenharia da Valley, Vinícius Melo.


“São dois sistemas que permitem aplicações diferentes da energia: o on-grid, ligado diretamente à rede, e o off-grid, completamente independente da rede. No primeiro, a placa de captação da energia solar é ligada à rede elétrica existente, c*ompensando o consumo com a energia que já é consumida. O off-grid consiste em um sistema híbrido, aliado a um sistema de bombeamento a diesel, que gera energia durante o dia e usa o diesel nos momentos em que não há sol”, explica Vinícius.


A iniciativa da Valley, que nasceu a partir de uma pesquisa sobre custos e gastos com energia realizada com clientes, pode ser utilizada por qualquer cliente, já que a tecnologia de captação de energia solar pode ser adaptada para utilização nos pivôs de irrigação da empresa, minimizando o custo operacional em energia no equipamento e aumentando, assim, a eficiência do investimento realizado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024