ESPECIAL AGRISHOW: Valley lança primeiro painel inteligente para pivôs centrais do mercado

A inovadora geração Icon de painéis será apresentada durante a feira internacional de tecnologia em Ribeirão Preto (SP)

03.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Faeza Rezende

A edição 2017 da Agrishow marca oficialmente o lançamento do primeiro painel inteligente para pivôs centrais do mercado: o ICON, que trás funcionalidades como controle remoto a distância, sem necessidade de internet. A tecnologia de última geração será apresentada pela marca Valley, da Valmont, multinacional americana líder em irrigação de precisão.

“A inovação sempre foi uma marca muito forte da nossa empresa. E, mais uma vez, vamos surpreender o mercado com a série de painéis Icon, que vai revolucionar o futuro da agricultura. Estamos facilitando a rotina do produtor rural e, ao mesmo tempo, potencializando os seus resultados na fazenda com mais eficiência”, comemora o Diretor Presidente da unidade brasileira, Renato Silva.

Segundo Vinícius Melo, gerente de engenharia e serviços da Valley, os diferenciais do ICON começam pela estrutura, que foi desenvolvida com alto nível de resistência capaz de enfrentar as mais diversas condições de clima e tempo. Além disso, a tela é colorida e sensível ao toque.

Para o desenvolvimento do Icon, a Valley investiu muito em pesquisa e experimentos a campo. Os engenheiros da empresa buscaram informações, direto com representantes e produtores clientes proprietários de pivôs Valley®, sobre quais funcionalidades tornariam a rotina de trabalho melhor no campo. E aí surgiu uma das maiores características do Icon: a possibilidade de controle direto do celular ou tablet, mesmo sem internet. “Não é preciso ir até o pivô para acioná-lo. O acesso é feio pelo aplicativo que pode ser baixado pelos usuários, transformando o dispositivo móvel em um painel de controle, com a mesma interface daquele instalado junto ao pivô”, explica Vinícius Melo.

Além disso, o Smart painel conta com um processamento no mínimo duas vezes superior a qualquer equipamento disponível no mercado e uma plataforma que é a mais amigável já utilizada, capaz de receber outros recursos, como se conectar a sensores de umidade, temperatura e vento. O ICON já vem equipado com um ícone de conexão com a AgSense, possibilitando controle e monitoramento ininterruptos, através do aplicativo. Os painéis também são compatíveis com a tecnologia de telemetria do BaseStation3™.

A série ICON de painéis será apresentada em várias versões, pensadas para o pequeno, médio e grande agricultor, uma delas poderá ser instalada em pivôs de qualquer marca. Saiba mais visitando o estande da Valley durante a Agrishow dos dias 01 a 05 de maio em Ribeirão Preto (SP).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024