Especial Agrishow: Valley prepara lançamento do pivô X-TEC durante a 25ª Agrishow

Modelo desenhado para terrenos irregulares será apresentado na feira, entre 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP)

27.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Faeza Rezende

Na edição deste ano da Agrishow, que acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio, a Valley marcará a sua presença com o lançamento da última novidade em sistemas de irrigação em pivô central: o modelo X-Tec, que combina velocidade e potência para oferecer uma solução ideal para terrenos irregulares, em até metade do tempo convencional.

A equipe da Valley trabalhou com o objetivo de criar um pivô que superasse as dificuldades de irrigar um terreno com declividades, como colinas e outros. Para o gerente de Engenharia e Serviços da Valley no Brasil, Vinícius Melo, o diferencial do produto é a união de uma potência estável com uma velocidade mais alta que a maioria das ofertas do mercado.

“É um motor potente, combinado com um sistema de controle e uma caixa elétrica diferenciada. Tudo isso permite a movimentação do pivô em velocidades variadas e atinge uma rapidez que é o dobro da de qualquer outro equipamento existente hoje no mercado, sem perder o torque. Realmente unimos potência e velocidade em um só produto”, explica Vinícius.

A tecnologia patenteada da Valley mantém o X-Tec em um movimento constante e suave, com firmeza suficiente para irrigar os terrenos mais irregulares. O torque máximo em alta velocidade é complementado por elementos como alinhamento de precisão, rotor de baixa inércia, tecnologia de frenagem elétrica, um design robusto que confere alta durabilidade e um sistema de controle que permite uma aceleração controlada do motor. A velocidade do modelo varia entre 1 e 136 rotações por minuto (rpm).

O motor de corrente contínua (CC) do X-Tec permite a conclusão do trabalho em até 50% do tempo necessário para modelos convencionais, que funcionam a corrente alternada (CA). Isso se deve à tecnologia FastPass. “Nessa passagem rápida, é possível jogar uma gotícula de água muito pequena, ação que favorece culturas que necessitam de germinação de sementes como cenoura, alho e batata. Além disso tudo, realmente mudamos o conceito de fertirrigação e quimigação: a lâmina ideal para cada operação na lavoura”, detalha o gerente.

Agrishow
Uma das três maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow celebra a sua 25ª edição neste ano. O evento é o mais importante do setor em toda a América Latina, e reúne as maiores marcas e empresas em um só lugar, representando uma oportunidade ímpar para a troca de conhecimentos e o lançamento de novos projetos e produtos.

Para este ano, a expectativa é atrair 159 mil visitantes para a feira, cujo espaço ocupa um total de 440 mil metros quadrados. O evento acontece em Ribeirão Preto (SP), e reúne cerca de 800 empresas do agronegócio, incluindo grandes nomes internacionais.
A Agrishow é organizada pela Informa Exhibitions, e foi idealizada pelas principais entidades do setor no Brasil, como a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024