Especial Agrishow: Valtra apresenta novidades tecnológicas ao público da Agrishow 2018

Novo trator de 180 cv, plataforma Draper e colhedora de mudas de cana estão entre os destaques da marca para a região de Ribeirão Preto (SP)

02.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Julia Boarini

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, lançará na Agrishow 2018 o trator BH184 e a plataforma Draper, além de apresentar ao público outras novidades, como a colhedora de mudas de cana BE1035 Mudas. O evento acontece em Ribeirão Preto (SP), entre 30 de abril e 4 de maio.

“A Valtra apresenta ao mercado brasileiro o primeiro trator no segmento de 180 cv equipado com quatro cilindros, o que diminui o consumo de combustível e custo de manutenção. Essa é mais uma opção ao produtor rural que busca uma máquina robusta e dedicada ao trabalho pesado, com tecnologia que garanta alta disponibilidade e economia”, afirma Rodrigo Junqueira, diretor de vendas da Valtra.

O novo modelo faz parte da Linha BH Geração 4, que foi completamente renovada em 2017. Além do novo BH184, o produtor rural pode optar pelos tratores BH144 (145 cv), BH154 (159 cv), BH174 (179 cv), BH194 (195 cv), BH214 (210 cv) e BH224 (220 cv).

A marca também introduz na feira a nova plataforma Draper 645FD, com 45 pés. Projetada exclusivamente para equipar a colheitadeira BC8800 (470 a 500 cv), a plataforma de 13,7 metros pode ter todos os acionamentos controlados pela máquina, oferecendo alta performance e otimização do desempenho no campo.

O sistema de corte com barra flexível permite à Draper 645FD uma colheita rápida e regular, mesmo em terrenos irregulares. Outro benefício é o sistema de transporte por esteira de borracha, que alimenta a colheitadeira Valtra de forma mais homogênea, melhorando a capacidade de processamento dos grãos.

“A família de plataformas Draper FD já são reconhecidas pela capacidade de otimizar o desempenho da colheita e minimizar a perda de grãos. A Valtra já oferecia os modelos de 25 a 40 pés, e com a novidade agora chegamos aos 45 pés, sendo a maior plataforma disponível no Brasil”, comenta Junqueira.

Lançamentos para o mercado de cana

A Valtra preparou duas novidades especiais para o setor sucroalcooleiro na Agrishow 2018: a colhedora de mudas de cana, BE1035 Mudas, e o novo pulverizador BS2517H HiTech, com barras de pulverização de 25 metros.

Única colhedora de fábrica preparada para a colheita de mudas, a BE1035 Mudas utiliza exclusivo sistema de esteiras de borracha substituindo os rolos transportadores, reduzindo em 46% os pontos de atrito das mudas no equipamento. O resultado da tecnologia é a preservação das gemas, parte responsável pela germinação de novas plantas.

A máquina já sairá equipada de fábrica com o sistema de telemetria AgCommand®, também presente na colhedora de cana BE1035e. A ferramentapermite o monitoramento da máquina em tempo real, quer seja a partir da fábrica, da concessionária Valtra ou até mesmo de onde o cliente estiver. Dessa forma, é possível realizar a manutenção preventiva, repondo peças ou fazendo ajustes ao detectar necessidades, evitando longas paradas para manutenções.

Com o novo pulverizador BS2517H, a Valtra entra no segmento de 2.500 litros, oferecendo solução aos produtores que buscam maior agilidade e versatilidade sem abrir mão da qualidade na aplicação e rendimento operacional. O chassi flexível e baixo peso operacional possibilitam que a máquina trabalhe nas mais diversas condições de solo e topografia. As barras de pulverização de 25 metros são recomendadas para operação em usinas. Outro destaque do novo pulverizador é o controlador de pulverização, que possui plataforma amigável e entrega informações precisas e em tempo real, melhorando o controle e qualidade na aplicação e reduzindo o impacto ambiental.



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024