Especial Agrishow: Valtra apresenta plantadeiras com dosadores inteligentes Precision Planting

Sistema entrega mais de 99% de singulação, promovendo alta eficiência na distribuição de sementes

26.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Júlia Boarini

A Valtra leva ao público da Agrishow 2018 as plantadeiras Frontier CFS e HiTech com sistema Precision Planting, tecnologia de dosadores inteligentes que agregam maior performance na distribuição de sementes. A feira agrícola será realizada entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Os dosadores de sementes do Precision Planting entregam mais de 99% de singulação, garantindo a população de sementes exata. Isso significa que as sementes são depositadas no solo com intervalos regulares, sem falhas ou dupla aplicação, aumentando a produtividade no plantio.

O sistema de dosadores inteligentes pode ser agregado nas plantadeiras Valtra das linhas Frontier CFS e HiTech, ambas em exposição na Agrishow 2018. As duas também podem ser equipadas com o sistema de transmissão hidráulica que permite a aplicação de adubo e semente em Taxa Variável, tecnologia que permite programar a distribuição de sementes e fertilizantes com um simples toque na tela de comando, de dentro da cabine, de acordo com um mapa de recomendação.

A Frontier CFS possui a maior caixa central do mercado, com 1.450 litros de capacidade, ou um big bag inteiro. O modelo também possui menos pontos de lubrificação na linha de plantio do que a média do mercado, demandando menor tempo para manutenção e, consequentemente, deixando o equipamento mais tempo disponível para sua função, o plantio.

“Os modelos da Frontier CFS contam com dosadores pneumáticos, que atuam em conjunto com o sistema pantográfico para garantir uma aplicação regular e precisa mesmo em solos irregulares, aumentando a eficiência do plantio”, afirma Rafael Antonio Costa, Gerente de Marketing de Pulverizadores e Implementos AGCO América do Sul.

Já a linha HiTech ganhou neste ano um aumento de 20% na capacidade dos reservatórios de semente suspensos, garantindo maior autonomia de trabalho e disponibilidade da máquina no campo.

“O produtor rural também pode conectar a nossa plantadora às ferramentas do Fuse Technologies, que oferece soluções para a agricultura de precisão, com integração da propriedade e máquinas, além da otimização de recursos e maior controle da operação, maximizando a eficiência do plantio”, afirma Costa.

A linha de implementos Valtra ainda conta com as semeadoras nas versões Multiple (Série L e M), para culturas de verão e inverno, o fertilizante Fertilizer BDF 1300, capacidade de 1.300 litros, e as plainas frontais da Série VL, com capacidades de carga de 1.200 kg a 1.800 kg.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024