NOTÍCIAS

ESPECIAL AGRISHOW - Valtra vai expor equipamentos do plantio a colheita

Pulverizador BS3120H HiTech, novo modelo com motor eletrônico

A Valtra, além de novidades em tratores, levará ao Agrishow 2017 seu produtos voltados para pulverização, colheita, plantio e enfardadoras. O evento agrícola será realizado dos dias 1º a 5 de maio em Ribeirão Preto (SP).

O novo pulverizador BS3120H HiTech é equipado com tanque com capacidade para 3.000 litros e barras de 28 ou 25 metros. O controlador de pulverização da máquina é controlado por tela touch screen de 12,1” e gerencia com a máxima precisão toda a pulverização, evitando assim o desperdício de defensivos ou falha na aplicação. Um dos destaques da máquina é o sistema End-Cap, que reduz a pressão residual na tubulação de pulverização e melhora em até 85% o tempo de resposta de abertura e fechamento das seções de pulverização, diminuindo significativamente o impacto ambiental.

A máquina também conta com vão livre de 1,65 metros, um dos maiores do segmento. O BS3120H HiTech ainda oferece pacote tecnológico de última geração que garante ao equipamento uma aplicação de qualidade sem desperdício de defensivo e menor impacto ambiental. Além dos recursos opcionais de telemetria. O piloto automático está disponível com três níveis de precisão (submétrico, Decimétrico ou centimétrico) conforme a necessidade de cada produtor. O pulverizador pode ser equipado também com pontas de final de barra que auxiliam na aplicação em locais de difícil acesso como beiras de mato ou cercas.

Colheitadeiras Série 800

Os modelos axiais BC6800, BC7800 e BC8800 trazem os novos motores eletrônicos com tecnologia SCR, adequados à legislação ambiental Proconve MAR-1. O sistema de processamento axial ainda possui o maior rotor do mercado, côncavos com suspensão e maiores áreas de trilha e separação, o que gera maior capacidade de colheita para todos os tipos de cultura.

As máquinas axiais da linha 800 possuem o exclusivo sistema de arrefecimento V-Flow, que elimina a necessidade de manutenção diária, e a maior velocidade de descarga do mundo, que chega a 150 L/s nas classes 7 e 8. Com esses benefícios, as colheitadeiras da série 800 garantem economia de combustível e menor tempo com a máquina parada.

Colhedora de Cana BE1035e

A BE1035e possui inovador sistema de telemetria que permite o monitoramento da máquina em tempo real. Dessa forma, é mais fácil identificar quais peças necessitam atenção e de qual maneira a máquina poderá alcançar todo o seu potencial, assegurando assim a máxima produtividade do canavial.

A máquina de alta performance passará a contar neste ano com os motores eletrônicos AGCO Power emissionados, com sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva) para redução da emissão de poluentes, conforme a legislação ambiental Proconve MAR-1. Com os novos motores, a potência de 350 cv é mantida, enquanto o consumo de combustível é reduzido e vida útil prolongada, oferecendo maior rentabilidade ao produtor rural.

A Valtra é a única marca brasileira com solução completa para o setor canavieiro, por ser a única a fabricar e comercializar equipamentos para todo o ciclo da cana: carregadoras, transbordos, plantadoras, pulverizadores, tratores, colhedoras e máquinas para recolhimento de palha e biomassa, como enfardadoras e enleiradores.

Plantadora Frontier CFS

A plantadora da Valtra possui a maior caixa central do mercado, com 1.450 litros de armazenagem e capacidade de transportar um big bag inteiro, ou aproximadamente uma tonelada de sementes. Para maximizar a produtividade, o design exclusivo eliminou os pontos de lubrificação na linha de plantio. Dessa forma, o tempo de manutenção é menor, permitindo que a plantadora seja melhora aproveitada na lavoura pelo produtor rural.

A máquina ainda pode ser equipada com o sistema Taxa Variável, tecnologia que permite programar a distribuição de sementes e fertilizantes com um simples toque na tela de comando, de dentro da cabine, de acordo com um mapa de recomendação. A alta tecnologia unida à robustez da plantadora oferece produtividade ao agricultor, que ganha maior controle da colheita e pode maximizar a eficiência do plantio.

Enfardadora Challenger 2270

A máquina de alto rendimento destinada à montagem de fardos prismáticos. Foi desenvolvida para realizar trabalhos pesados, como o recolhimento da palha da cana-de-açúcar, entre outros tipos de palhas e capim.

A enfardadora Challenger 2270 oferece baixo custo de manutenção, com componentes duráveis e operação simplificada. O sistema de controle e monitoramento mantém a alta densidade dos fardos retangulares gigantes. A linha Challenger é a mais avançada, produtiva e confiável entre as enfardadoras, estando a mais de 37 anos no mercado.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura