Especial Coopavel: Jacto traz sala de demonstração exclusiva para o Show Rural 2015

Ambiente de avaliação 3D montado na Coopaveldemonstra qualidade das aplicações de agroquímicos nos tratamentos fitossanitários

03.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Livia Borges

A Jacto traz para a edição 2016 do Show Rural Coopavel, evento que acontece de 1 a 5 de fevereiro em Cascavel-PR, uma sala de demonstração exclusiva para avaliar os impactos das aplicações de agroquímicos nas lavouras.

O ambiente é uma novidade em feiras e tem como objetivo demonstrar, por meio da avaliação 3D, a influência das diferentes variáveis de aplicação e seus respectivos impactos para qualidade dos tratamentos fitossanitários.

“Nas atividades desenvolvidas dentro do processo produtivo de alimentos, fibras e energia, a tecnologia de aplicação de agroquímicos está ligada diretamente ao ganho de produtividade. Assim, uma aplicação econômica e de alto desempenho ocorre por meio da correta escolha do bico de pulverização e da correta calibração do seu pulverizador”, explica Walter Mosquini, especialista em Tecnologia de Aplicação da Jacto.

O espaço é aberto ao público interessado e está localizado no estande da Jacto no Show Rural Coopavel. O conceito de avaliação 3D utiliza a própria planta para avaliação, diferente de métodos mais conhecidos como o uso do papel hidrosenssível. Assim, incorporando um traçante fluorescente inerte, que reage com uma lâmpada especial de luz negra, mostra como cada tamanho de gota se comporta durante a aplicação do agroquímico.

“Nossos especialistas estarão orientando durante toda a feira sobre as qualidades e funcionalidade das novas famílias de bicos de pulverização, também lançadas no evento, e como essas soluções podem auxiliar no controle dos principais problemas fitossanitários”, finaliza Mosquini.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024