Especial Coopavel: Otmis lança aplicativo no Show Rural 2016

Aplicativo permite acompanhamento das operações agrícolas de pulverização por celular

04.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Livia Borges

A Otmis, marca da Jacto para agricultura de precisão, apresenta durante o Show Rural Coopavel mais uma novidade em sua linha de produtos e serviços: a versão Otmisnet Mobile para smartphones na plataforma Android, com monitoramento on line(telemetria) e indicadores operacionais.

O serviço Otmisnet Mobile é um aplicativo que pode ser usado pelos clientes Jacto para acompanhar em tempo real o trabalho das máquinas Uniport 3030, pulverizador automotriz da Jacto, trazendo informações, alertas e indicadores que podem contribuir com a melhoria da gestão operacional.

“Entre os principais benefícios na utilização do Sistema Otmisnet podemos destacar a redução do consumo de defensivo e do custo de produção, redução no tempo de retorno do investimento, melhoria da qualidade de aplicação do defensivo, redução do impacto ambiental e aumento na rentabilidade final do cliente Jacto. São fatores de grande impacto e que trazem resultados bastante significativos para o agricultor a cada ciclo”, comenta Fábio Torres, Gerente de Produtos de Agricultura de Precisão, da linha Otmis.

As principais funcionalidades do serviço Otmisnet Mobile são:


- Monitoramento das máquinas Jacto Uniport 3030 em tempo real, localizando a posição da máquina no campo com acesso às informações operacionais (velocidade, consumo de combustível, sobreposição da aplicação, tempos de operação e paradas de máquina)

- Alertas para atividades e ocorrências não planejadas, através de configurações pré-definidas pelo usuário para melhorar o controle da operação;

- Indicadores operacionais de pulverização, rendimento operacional da máquina e sobreposição da aplicação, mantendo a operação realizada conforme o planejamento.

“Por meio das notificações programadas pelo usuário, conhecendo de forma instantânea o andamento da operação de pulverização, o sistema possibilita ações imediatas de correção e melhoria de performance da operação, garantindo os benefícios destacados', explica Torres.

A versão do serviço Otmisnet Mobile estará disponível no estande da Jacto, durante o Show Rural Coopavel, que acontece de 1 a 5 de fevereiro em Cascavel.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024