Especial Expodireto: Bayer apresenta soja Intacta 2Xtend

Terceira geração da biotecnologia é tolerante ao herbicida Dicamba, auxilia no manejo de lagartas e também de daninhas de folhas largas. Marca também destacou o fungicida Fox Xpro

05.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A Bayer destacou durante a Expodireto Cotrijal a soja Intacta 2Xtend, terceira geração da biotecnologia que tem por objetivo auxiliar no manejo de lagartas e de plantas daninhas de folhas largas, como buva, corda de viola e picão preto. Tolerante ao herbicida Dicamba, a ferramenta deve estar disponível aos produtores na safra 2021/22.

Outro destaque da Bayer na feira é o fungicida Fox Xpro, que na próxima safra deve estar disponível também na cultura do milho. Composto por Bixafen, um SDHI (Inibidores de succinato-desidrogenase), Protioconazol, uma nova geração de DMIs (Inibidores da Desmetilação C-14) e por Trifloxistrobina, uma estrobirulina, pertencente ao grupo dos QoIs (Inibidores da Quinona Oxidase), tem na mistura tripla um de seus diferenciais.

Para saber mais sobre os destaques da empresa na Expodireto não deixe de assistir à entrevista exclusiva com o diretor de Marketing para Clientes da Bayer Brasil, Fábio Prata.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024