Especial Expodireto: Colheitadeira com tração 4x4 é ideal para trabalhar em diferentes topografias

Axial-Flow 4130 oferece melhor performance e está na Expodireto

14.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rafaela Gonçalves

A Case IH, marca da CNH Industrial, apresenta sua nova colheitadeira, a Axial-Flow 4130, na versão 4x4, durante Expodireto Cotrijal, que acontece entre os dias 11 e 15 de março, em Não-Me-Toque (RS). Desenvolvida sob o conceito Efficient Power da Case IH, a Axial Flow 4130 traz novos recursos tecnológicos que vão permitir mais eficiência para o agricultor, que poderá produzir mais com custos operacionais menores e é ideal para manter a eficiência de trabalho até em terrenos acidentados.  

“A versão 4x4 é recomendada para atuar nas mais diferentes topografias”, comenta Eduardo Junior, gerente de Marketing de Produto da Case IH. A Axial-Flow 4130 agrega mais força, estabilidade e capacidade para superar adversidades no campo. “Esse modelo apresenta excelente eficiência nos campos brasileiros e é um equipamento estratégico para a região Sul. Agora na versão com tração 4x4, a máquina fica ainda mais forte”, complementa.

Eficiência

A máquina apresenta melhor performance e consegue atuar com eficiência nas mais diferentes topografias. A Axial-Flow 4130 vem equipada com motor eletrônico da NEF 6.7, da FPT Industrial, com 253 cv. Essa característica permite que a máquina tenha resposta mais rápida para ganhar potência e torque, mantendo a velocidade de colheita, de rotação do industrial e do processamento dos grãos mesmo quando as condições de colheita são difíceis.

Outro item que colabora para melhorar o índice de produtividade é a nova mesa de sem fim, responsável por transportar e distribuir o material separado e debulhado pelo rotor. Na Axial-Flow 4130 houve um acréscimo de 13% na capacidade de transporte e distribuição.

O tanque de grãos da colheitadeira é de 7.050 litros. 

 Mais opções

Além da Axial-Flow 4130, a Case IH dará destaque a outros modelos de colheitadeiras. Ainda dentro da Série 130, a marca levará a Axial Flow 5130. Um dos pontos positivos deste equipamento é o sistema Axial-Flow, reconhecido por preservar a qualidade dos grãos e reduzir as perdas. A máquina é equipada com o rotor Small Tube, cujo espaço da área de debulha e separação ficou 26% maior que a versão anterior. A mudança aumenta em até 5% a capacidade operacional da máquina em condições de colheita adversas, que exigem mais do equipamento.

A Axial-Flow Série 230 modelo 7230 também estará na feira. A máquina tem motor eletronico da FPT Cursor 10 COM 426 cv de potência nominal, que gera uma mais performance operacional e menos consumo de combustível. Somado a isso, está com capacidade de armazenamento do tanque de grão, até 11% maior que a versão anterior. 

A Série 230 conta com algumas tecnologias, como o sistema CVT (Transmissão Continuamente Variável), que proporciona uma maior eficácia na transmissão de energia, maior robustez da máquina e diminui os custos de manutenção. Os equipamentos também têm o cone de transmissão, responsável direto pela alta qualidade do grão, e o ventilador Cross-Flow, que também resulta em grãos mais limpos no tanque graneleiro.

“Um ponto de destaque é o baixo custo de manutenção programada. A Série 130 apresenta 33% menos custo que a principal concorrente e a Série 230, menos de 14%”, comenta Eduardo Junior. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024