Especial Expodireto: Corteva apresenta novidades em biotecnologia, sementes e proteção de cultivos

Empresa também destaca soluções em boas práticas agrícolas

11.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Eloísa Rangel

Tem início nesta segunda (11), um dos mais tradicionais eventos do calendário agrícola nacional, a Expodireto Cotrijal, que deve receber até a próxima sexta-feira, dia 15, mais de 260 mil pessoas. Em sua 20ª edição, a feira, reconhecida internacionalmente por apresentar tecnologias para agricultores, pretende reunir variados perfis de profissionais do agronegócio, tanto do Rio Grande do Sul, quanto de outros Estados brasileiros, todos interessados em conhecer as mais diversas soluções que ajudem a ampliar a produtividade. O encontro contará com a participação de 527 expositores, como é o caso da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, que nasceu da fusão de duas grandes multinacionais Dow e DuPont.

“A Corteva tem um portfólio completo, oferecendo soluções para os cultivos mais importantes do país e por meio de uma estratégia de multicanais. Por essa razão, a participação em eventos, como a Expodireto Cotrijal, é muito importante para a companhia, pois permite a apresentação de nossas soluções, demonstrando como a inovação pode contribuir para uma agropecuária ainda mais eficiente”, afirma Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola DowDuPont no Brasil e Paraguai.

Uma das atrações do estande da Corteva durante a Expodireto Cotrijal é uma experiência audiovisual, que consiste em um espaço fechado com projeções mapeadas que demonstram os danos causados por pragas, plantas daninhas e doenças na lavouras. Enquanto o convidado vivencia a experiência, ele conhece as melhores soluções para enfrentar os problemas que “roubam a produtividade” de culturas como milho e soja.

Também é possível conhecer no estande algumas das iniciativas de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience que aborda temas como Manejo de Plantas Daninhas; Manejo Integrado de Pragas; Tecnologia da Aplicação; Segurança do Trabalhador e Manejo de Doenças (novidade este ano). No local, os visitantes podem participar ainda de jogos interativos e testar conhecimentos sobre pragas e plantas daninhas.

Outro destaque da Corteva para a feira é a Operação Limpa Pasto: um convite para o produtor rural eliminar a matocompetição de plantas daninhas com o pasto. A ação será composta por um trio de super-heróis (Super-versátil, Super-choque e Anti Rebrota), que vão demonstrar as vantagens com a adoção da tecnologia XT – uma família de herbicidas recém-lançada pelo segmento de Pastagem da Corteva, com características únicas que ajudam a eliminar as plantas daninhas de difícil controle do pasto, que até hoje não tinham solução. Os super-heróis irão percorrer os corredores da feira oferecendo uma tatuagem temporária para os visitantes. Além dessa iniciativa, também será possível visualizar o poder de choque dos novos herbicidas por meio dos vasos rizotrons, disponíveis no estande da companhia.

Ainda será possível entender um pouco mais sobre a tecnologia Enlist no estande da Corteva - ela possibilita o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja Enlist e milho Enlist para maximizar o potencial produtivo das lavouras. Os visitantes terão acesso a especialistas e pesquisadores e poderão tirar dúvidas sobre os benefícios da tecnologia que apresenta novos herbicidas (com redução no potencial de deriva, baixo odor e ultrabaixa volatilidade); variedades e híbridos de elevada produtividade; novas tecnologias Bt e maior praticidade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024