Especial Expodireto Cotrijal: ​Apostando no bom desempenho do mercado agrícola em 2017, Case IH apresenta novidades na Expodireto

Marca investiu em soluções do plantio à colheita

02.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Ribeiro

A Expodireto Cotrijal 2017, que acontece entre os dias 6 e 10 de março, em Não-Me-Toque (RS), será palco de uma série de novidades da Case IH para 2017, como a nova plantadeira Easy Riser 3200 e os novos modelos de tratores e colheitadeiras homologados pelo Proconve-MAR 1 - regra que estabelece limites de emissões para os motores de novos equipamentos agrícolas e de construção.

“Mesmo com a retração da economia brasileira nos últimos anos, a Case IH não parou de investir em seu portfólio de produtos e, com os sinais positivos para 2017, preparou uma série de novidades e lançamentos para auxiliar o produtor brasileiro nessa retomada”, afirma César Di Luca, diretor comercial da marca para o Brasil. “Além disso, buscamos oferecer o máximo de performance e eficiência, trabalhando sempre dentro de nosso conceito Efficient Power”, finaliza.

Com a nova plantadeira Easy Riser o agricultor reduz em até oito horas por mês o tempo parado para lubrificação e consegue trabalhar até 12 hectares a mais por dia, pois a máquina tem apenas dois pontos de lubrificação. Já os motores dos novos tratores Farmall A oferecem alta reserva de torque, até 41% superior.

Os modelos 2017 das colheitadeiras Axial-Flow Série 230 possuem motores FPT Cursor 10 e Cursor 13, com potências maiores e performance operacional. Somado a isso, estão com nova capacidade de armazenamento do tanque de grãos, até 17% maior, e com velocidade de descarga de até 159l/s, o que equivale a um aumento de 41%. Esta linha conta ainda com um sistema CVT (sigla em inglês para Transmissão Continuamente Variável), que proporciona maior eficácia na transmissão de energia e maior robustez da máquina. O aumento de até 33% na área de limpeza resulta, principalmente, na melhor qualidade de colheita, uma demanda constante do mercado agrícola.

“Queremos mostrar ao agricultor que podemos ser o parceiro ideal desde o momento da preparação de solo, com uma gama de tratores de diferentes potências, passando pelo plantio até chegar na colheita, como nosso sistema Axial”, finaliza Di Luca.

O conceito Efficient Power significa inovações tecnológicas e recursos inteligentes que resultam no menor custo operacional com máximo desempenho em tratores, colheitadeiras, plantadeiras e pulverizadores.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024