Especial Expodireto Cotrijal: ​Massey Ferguson traz lançamentos e tecnologia na Expodireto

Novos tratores e colheitadeiras chegam ao mercado com ganhos de produtividade e economia para o produtor rural

08.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Felipe Reis

A Massey Ferguson participa da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), onde apresenta novas máquinas agrícolas com tecnologia de ponta para atender as necessidades de produtores rurais de todos os portes. Os equipamentos, dotados de motores eletrônicos AGCO Power, apresentam soluções criativas de design, conforto, segurança, produtividade, economia de combustível e alto desempenho.

Além de apresentar novidades e lançamentos, a Massey Ferguson leva à Expodireto Cotrijal um verdadeiro centro de consultoria, no qual o produtor rural que visitar o estande poderá sanar dúvidas sobre os equipamentos de modo a entender quais soluções são as mais apropriadas às suas necessidades. O objetivo da iniciativa é que o visitante fique completamente munido de todas as informações necessárias para aumentar sua produtividade e competitividade. O estande da Massey Ferguson conta com um time de 10 concessionárias preparadas para atender o público. A marca também organizou caravanas que levarão mais de 200 clientes de diferentes cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para a feira, em uma ação especial para apresentar os lançamentos. Quem passar pelo estande também vai poder experimentar um simulador de fazenda, com o jogo Farming Simulator 2017, onde o jogador pode vivenciar toda a realidade do campo, como plantar e colher, e realizar virtualmente tarefas e desafios diários do produtor.

“Quem vai ao Expodireto Cotrijal busca novidades tecnológicas para obter ganhos de produtividade e economia de consumo e combustível, e é isso que oferecemos. A Massey Ferguson apresentará produtos muito competitivos e altamente tecnológicos. Estamos muito confiantes com a Expodireto Cotrijal, pois trata-se de uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento com os produtores rurais e também fechar negócios”, afirma Rodrigo Junqueira, diretor de Vendas Massey Ferguson.

Prova disso é a variedade de lançamentos da marca na feira. “Temos a nova colheitadeira MF4690, voltada para pequenas e médias propriedades, que se enquadra no sistema de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Também estamos lançando o MF 6700R Dyna-4 com nova motorização, transmissão com gerenciamento eletrônico e agora com Finame. Ainda no portfólio de tratores, estamos inserindo no mercado o MF 6700, de transmissão mecânica e maior capacidade de levante da categoria”, enfatiza Junqueira.

O Rio Grande do Sul, de acordo com o executivo, apresenta uma diversificação muito grande na agricultura e na pecuária e busca atualização constante. Com taxas e prazos favoráveis de financiamento oferecidos pelo Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos, os produtores se preparam para um salto de qualidade, diante de uma vitrine de produtos inovadores. Durante o evento, a Massey Ferguson, em parceria com o banco AGCO Finance, também oferece condições de financiamento facilitado, além de ações especiais para fechamento de cotas de consórcio, serviços e peças.

Nesse ambiente favorável, a Massey Ferguson também dá sua contribuição com portfólio que engloba tratores robustos e potentes, colheitadeiras híbridas e axiais, plantadoras e um novo pulverizador, com soluções inéditas no mercado. São máquinas e implementos que se adequam às propriedades de pequeno, médio e grande porte, contribuem para aumentar a produtividade e proporcionam economia de combustível e alto desempenho.

A Massey Ferguson apresentará na Expodireto Cotrijal os seguintes lançamentos:

Tratores plataformados MF 6700

Os modelos MF 6711 (115 cv), MF 6712 (125 cv) e MF 6713 (135 cv), lançados na versão plataformada, possuem a maior capacidade de levante da categoria com até 4.950Kg, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados, com excelente vazão hidráulica. A transmissão manual 12x12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras. Os tratores possuem capô basculante que facilita o acesso para manutenções, reduzindo o tempo gasto nas inspeções diárias. O tanque de combustível tem capacidade para 170 litros, o que garante maior autonomia.

A distribuição adequada de controles e instrumentos permite ganhos de produtividade de forma significativa. É possível memorizar uma rotação de trabalho, e com um simples toque no painel o motor já atinge a rotação, gerando economia de combustível. O painel fornece informações sobre rendimento operacional, distância percorrida e consumo de combustível.

Colheitadeira híbrida MF 4690

Com 200 cv de potência, a MF 4690 é ideal para propriedades que trabalham no sistema de agricultura familiar e se enquadra no sistema de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do governo federal. O equipamento é dotado do motor eletrônico AGCO Power (sistema iEGR) e possui alto desempenho para equipamentos de sua categoria, com baixo consumo de combustível, perdas reduzidas, alta capacidade de processamento e baixo custo de manutenção. A MF 4690 trabalha com 18 pés de plataforma, proporcionando um alto nível de produção. Com taxa de descarga de 86 l/s, a maior da categoria, e tanque de grãos com capacidade de armazenamento de 5.500 litros, a MF4690 fica mais tempo disponível para a colheita.

Tratores Dyna-4

São três novos equipamentos robustos – os modelos MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R, com 115 cv, 125 cv e 135 cv, respectivamente –, dotados de motor e transmissão eletrônicos que aumentam em até 15% seu rendimento, permitindo também economia de 10% de combustível por hectare trabalhado, quando em condições normais de operação. O sistema de transmissão, que também passou por processo de evolução, efetua as trocas de marcha automaticamente.

Colheitadeiras híbridas e axial

Entre as colheitadeiras, duas novidades também atendem à nova legislação ambiental MAR-1: as híbridas MF 5690 e MF 6690, com 220 cv e 265 cv, respectivamente, dotadas do motor eletrônico AGCO POWER, e a axial MF 9795 Trident, com o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva).

A MF 5690 e a MF 6690 proporcionam maior rendimento e menor consumo de combustível, com aumento de produtividade, grãos mais limpos e inteiros no tanque e menos paradas para manutenção. O sistema de trilha, robusto e de alta inércia, possui capacidade para operar em qualquer condição, reduzindo o esforço da máquina e garantindo economia de até 25% de combustível por tonelada colhida.

A axial MF 9795 Trident, da classe 7, foi desenvolvida com base em pesquisas realizadas com os produtores rurais, que buscavam máquinas modernas, econômicas e com alto rendimento operacional no campo. Entre suas características, inéditas no mercado, destaca-se o motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros e até 450 cv. A MF 9795 possui a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros.

Pulverizador MF9130 Plus

A nova versão do Pulverizador MF9130 Plus possui motor eletrônico IEGR (Sistema de Recirculação de Gases de Escape Interno), em atendimento à regulamentação MAR-1, e mantém as principais características do produto, como potência de 200 cv; chassi flexível, tração 4x4, piloto automático, telemetria, sistema End-Cap na pulverização, tubulação de pulverização em aço inoxidável e vão livre de 1,65m – um dos maiores do segmento. A novidade é que, com a reformulação, a máquina começa a ser produzida com design global, adotando o mesmo desenho dos tratores fabricados pela AGCO Europa e Brasil. Entretanto, o grande diferencial é o novo motor eletrônico IEGR, que facilita o controle de operação e manutenção, permitindo, assim, mais disponibilidade de máquina para o trabalho em campo.

Plantadoras e semeadoras

Estará em exposição a linha completa de plantadoras e semeadoras (MF 100, MF 200, MF 300, MF 400, MF 500, MF 600 e MF 700), para o atendimento de pequenas, médias e grandes propriedades rurais, para o plantio direto e para o convencional. Leves e de fácil utilização, as plantadoras e semeadoras da Massey Ferguson se destacam pelo baixo custo de manutenção. As plantadoras e semeadoras da Massey Ferguson estão disponíveis em modelos de 2 a 30 linhas de plantio, desenvolvidas com características adequadas à topografia, ao solo e ao clima de cada região produtora.

Enfardadoras

Também estará disponível a nova linha de enfardadora cilíndrica MF 1745, atendendo as mais variadas aplicações de recolhimento de capins e palhas. A MF 1745 produz fardos cilíndricos, utilizados para alimentação animal e biomassa. Também estarão presentes a segadora de discos e o ancinho de um e dois rotores. São equipamentos versáteis, de fácil operação e manutenção, utilizadas para produção de fardos. O equipamento utiliza um sistema de molas e cilindros, formando fardos compactos e homogêneos de alta densidade, podendo trabalhar com diferentes tamanhos de fardos devido ao sistema de câmara variável. Seu sistema de amarração pode ser automático ou manual, sendo acionado por meio do painel de controle.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024