Especial Expodireto: Edição história da Expodireto Cotrijal abriu os portões nesta segunda (11)

Com 20 anos de história, em cinco dias de programação, 534 expositores estão preparados para receber mais de 250 mil visitantes de mais de 70 países

11.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria Expodireto Cotrijal

Os portões do parque da Expodireto Cotrijal se abriram na manhã desta segunda-feira, dia 11, em Não-Me-Toque, RS, para fazer do agro mais negócio, mais inovação e mais tecnologia. Em cinco dias de programação, 534 expositores, em 98 hectares, estão preparados para receber mais de 250 mil visitantes de mais de 70 países.

"São muito mais que números que fazem da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, com expressividade internacional. Nesta edição histórica, em que chegamos aos 20 anos, estamos prestes a concretizar a maior e melhor feira de todos os tempos", apontou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica. "Todas as atrações da programação estão mantidas e superamos com grandeza a intempérie climática que enfrentamos às vésperas da feira. O parque está pronto para receber os visitantes. Isso mostra que trabalhando juntos somos mais fortes. Esta é a força do agronegócio brasileiro", enfatizou Manica, sobre o temporal da tarde de sexta-feira, dia 8.

Cerimônia de abertura da Expodireto Cotrijal.
Cerimônia de abertura da Expodireto Cotrijal.

A abertura oficial foi realizada no Auditório Central, com destaque para a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, relatou que a agricultura é uma das atividades que mais embarca tecnologia, tornando-se um motor da economia brasileira. Atendendo a um pedido do setor, ela relatou que o governo federal trabalha para oferecer um novo Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota).

O financiamento do setor também foi enfatizado pelo presidente da Cotrijal, Nei César Manica. Ele apontou a necessidade da ampliação de recursos complementares para aquisição de máquinas e equipamentos.

"Esperemos agora que o governo olhe com muito carinho para que, no primeiro semestre, o setor produtivo tenha atendido um pedido de suplementação", disse Manica para aplausos de todos os presentes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024