Especial Expodireto: Equipamentos inteligentes para irrigação recebem destaques da Valley

Valley apresenta produtos focados na inovação tecnológica; Internet das Coisas oferece mais facilidade à vida do produtor

14.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Breno Cordeiro

A tecnologia inteligente fala mais alto na 20ª edição da Expodireto Cotrijal, uma das principais feiras do agronegócio, que acontece até amanhã (15) em Não-Me-Toque (RS). A Valley apresenta ao público tecnologias que facilitam a vida do produtor rural. A marca é representada na feira pelas seis revendas que atuam na região. 

A marca expõe, na feira, um pivô com smart painel. “Nosso painel inteligente Icon pode ser testado pelos visitantes. Com o simulador, é possível ver a diferença que ele faz na propriedade. O Icon possui funcionalidades como controle remoto a distância, por celular ou tablet, sem necessidade de internet. O painel possui uma estrutura de alto nível de resistência capaz de enfrentar as mais diversas condições de clima e tempo. Além disso, a tela é colorida e sensível ao toque”, comenta Vinícius Melo, gerente de Produção da Valley.

Os produtos de telemetria da Valley também são destaque; soluções que exploram e fazem uso da Internet das Coisas (IoT, ou Internet of Things), resultando em equipamentos,[ 'autossuficientes’, que funcionam de forma independente, deixando o produtor livre para se dedicar a outras demandas da lavoura. “Neste contexto, apresentamos a BaseStation3 e o AgSense, que permitem a gestão a distância dos sistemas de irrigação da fazenda. Com estas tecnologias, o produtor pode ligar e desligar os pivôs sem precisar se deslocar até à lavoura, além de ter acesso ao monitoramento em tempo real dos equipamentos de irrigação, adequando o seu funcionamento de acordo com a necessidade”, acrescenta Vinícius.

Ao controlar o sistema de irrigação em qualquer momento e a partir de qualquer lugar, por meio do smartphone, tablet ou computador, o produtor administra a aplicação da água e energia a distância, proporcionando mais conforto e eficiência. E, por falar em gestão de irrigação, a Irriger, empresa de assessoria técnica da Valmont, também está presente na Expodireto, e os visitantes podem conhecer melhor sobre como o serviço contribui para o aumento dos resultados nas fazendas.

As seis revendas da empresa na região – Pivotagro, Lavouro, Irrigasul, Irridrop, Infosafras e Doeler – participam da Expodireito. Vale destacar que, na edição do ano passado, a feira recebeu mais de 265,6 mil visitantes, que puderam conferir as novidades apresentadas por mais de 500 expositores de 70 países. O evento, que comemora a sua 20ª edição em 2019, movimenta mais de R$ 2 bilhões anualmente.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024