Especial Expodireto: Expodireto será palco de um dos maiores lançamentos da Case IH no Brasil

As novas colheitadeiras Axial-Flow Série 130 são até 10% mais produtivas e economizam até 11% de combustível

02.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Elaine Prada

A Case IH apresenta, com exclusividade durante a Expodireto, a evolução do sistema de colheita Axial-Flow, com o lançamento de colheitadeiras da Série 130, composta de quatro modelos: 4130 (da classe 5), 5130e 6130 (da classe 6) e 7130(da classe 7), contendo três versões para rizicultura. As classes 5,6 e 7 são usadas em todas as regiões do Brasil e representam mais de dois terços do mercado de colheitadeiras de grãos no país. Atualmente, a tecnologia axial está presente em aproximadamente 70% das máquinas vendidas. O sistema axial foi introduzido no Brasil com pioneirismo pela fabricante na década de 90.

O lançamento da Série 130 é um dos maiores da história da Case IH no Brasil. Foi um grande investimento no desenvolvimento do projeto, em testes de campo e na preparação de uma linha de montagem exclusiva na fábrica de Sorocaba (SP). “Estamos renovando a linha de maior sucesso da marca, com o sistema Axial-Flow, que já é reconhecido e aprovado pelo produtor rural. Por isso temos o compromisso de apresentar uma solução ainda melhor, mais completa e eficiente”, afirma MircoRomagnoli, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

Desenvolvida sob o conceito Efficient Power da Case IH, que oferece recursos tecnológicos para o agricultor produzir mais com custos operacionais menores, a Série 130 chega ao mercado com as seguintes vantagens: maior produtividade da categoria, colheita fácil em qualquer condição, melhor qualidade de colheita e maior disponibilidade e menor custo operacional.

“Além de novos motores e rotores, nós pensamos em todos os detalhes para fazer a máquina colher mais em qualquer condição de trabalho, apresentando grãos mais limpos e inteiros, e para facilitar a rotina do operador na hora dos ajustes e da manutenção”, diz Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Case IH para a América Latina.

Agricultor tem desconto de até 4 mil na compra do primeiro trator

Até o fim de março, os agricultores que comprarem pela primeira vez um trator da Case IH vão ter desconto de até 4 mil reais e peças grátis nas duas primeiras revisões, através das negociações realizadas durante a Expodireto. As condições fazem parte da campanha “Meu 1º Case IH”, prorrogada até o dia 31 de março, e valem para os modelos da linha Farmall e Farmall série A, de 60 a 130 cavalos de potência.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024