Especial Expodireto: FPT Industrial leva tecnologia ao homem do campo

Especialistas da marca da CNH Industrial apresentam na feira, em Não-Me-Toque (RS), os motores N67, Cursor 13 e o gerador de energia GSNEF140B

03.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Renato Fonseca

Dia após dia a mecanização auxilia a maximização dos resultados no campo. Acelerando junto com o produtor rural na evolução tecnológica, a FPT Industrial apresenta na 21ª Expodireto Cotrijal soluções em motorização e geração de energia. A marca da CNH Industrial leva à Não-Me-Toque (RS) os motores FPT N67, FPT Cursor 13 e o gerador de energia FPT GSNEF140B, úteis nas mais diversas aplicações, da pecuária à produção de leite, passando pela rizicultura – fortes atividades econômicas do agronegócio gaúcho.

De 2 a 6 de março, a FPT Industrial e o time de especialistas da marca estarão nos estandes da Case IH e New Holland Agriculture, reforçando a sinergia entre as marcas da CNH Industrial e aproximando o homem do campo às mais recentes tecnologias em powertrain. O público conta ainda com o suporte da JMalucelli Equipamentos, Distribuidor Master da FPT Industrial nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Um a cada quatro tratores e uma a cada duas colheitadeiras comercializadas no Brasil são movidos por motores da FPT Industrial, o que demonstra a força da marca, pioneira na tecnologia de injeção Common Rail e com mais de 400.000 motores produzidos para o mercado de geração de energia desde 1989.

“Aceleramos junto com o produtor rural para entregar sempre a tecnologia adequada para cada tipo de missão. A Expodireto Cotrijal é uma excelente oportunidade de nos aproximarmos do público do agronegócio do Rio Grande do Sul, reforçando nossas mais recentes soluções para os segmentos on-road, de transporte de cargas e passageiros, off-road, de máquinas agrícolas e de construção, e de geração de energia”, aponta o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel.

Motores para aplicação agrícola

 Desde 2015 a FPT Industrial realizou investimentos significativos no desenvolvimento de tecnologia e preparação para a produção de 49 novas versões de motores MAR-I/Tier 3 para tratores. A última fase da certificação, válida para tratores com potência igual ou superior a 19 kW (25 cv) até 75 kW (101 cv), em vigor desde 2019, reduziu as emissões em até 60%.

A otimização e melhorias dos processos levaram as fábricas de Sete Lagoas (MG) e Córdoba, na Argentina, a obter em 2016 e 2018 as certificações do World Class Manufacturing (WCM), um dos mais altos padrões da indústria de manufatura, que rege a integração entre a gestão da fábrica e os processos de produção visando a segurança dos colaboradores, a eliminação dos desperdícios e perdas, a sustentabilidade e a melhoria contínua.

Conceito em energia

Produtos posicionados no mercado por uma série de inovações, como o controle e monitoramento inteligente à distância, cabine modular acessível e de fácil manutenção, linha customizável de 30 kVA a 700 kVA de potência e alternadores de alta eficiência, os geradores de energia da FPT Industrial elevam a produtividade em atividades como a armazenagem e a limpeza do arroz. Os geradores da FPT Industrial também são amplamente aplicáveis na agricultura e na pecuária, em culturas de feijão, milho e soja, granjas de aves, suínos e laticínios em geral, além da psicultura, dentre outras atividades.

A série de atributos da linha, produzida no Brasil, começa pelo monitoramento e controle inteligente. O operador pode escolher o melhor modo de funcionamento e controlar os parâmetros do gerador, realizando a gestão de vários geradores remotamente por meio deste recurso exclusivo da FPT Industrial, de maneira fácil e simples, graças ao funcional design de navegação.

cabine insonorizada é preparada para as condições mais severas de operação, não comprometendo o funcionamento do gerador. Com portas em ambos os lados e construção modular, permite fácil desmontagem, manutenção acessível e simples, otimizando o tempo de reparação e ao mesmo tempo preservando a segurança do operador.

Na versão GSNEF140B configuração Cabinado, o gerador de energia é exposto durante a Expodireto Cotrijal no espaço da Case IH.

“Nossos geradores oferecem um conceito de energia inteligente em qualquer situação. São equipamentos premium, pensados em detalhes para as condições mais adversas, fornecendo energia limpa, rápida, confiável, eficiente e com baixo custo de manutenção”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial para a América do Sul, André Faria.

Redes de distribuidores

A Rede de Distribuidores da FPT Industrial oferece suporte aos clientes da marca, disponibilizando assistência técnica, serviços especializados, reposição de peças e produtos, para os segmentos on-road, off-road, de geração de energia e motores marítimos.

No sul do país, a FPT Industrial é representada pela JMalucelli Equipamentos, empresa integrante de um dos maiores grupos empresariais do país, fundado em 1966, e também representante Case IH e CASE Construction Equipment. A JMalucelli conta com mais de 20 mil itens no almoxarifado, além de serviços direcionados para atender as necessidades dos clientes da marca.

No Brasil, a Rede FPT é composta ainda pela Agritex, no Mato Grosso; Brasif, no Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins; Servel, em Sergipe; e Tracan, em Minas Gerais e São Paulo. Na América do Sul, a FPT Industrial é representada pelos grupos Comasa, no Uruguai; Euro Torque, Grumaq, Mayssa e Propeller, na Argentina; Kaufmann, no Chile; Rodomaq, no Paraguai; Modaservice no Peru e Austral no Equador.

u

Quando: de 2 a 6 de março, de 8h às 18h 

Onde: RS 142, Km 24, Não-Me-Toque (RS) 

Mais informações: https://www.expodireto.cotrijal.com.br/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024