Especial Expodireto: IrrigerConnect é uma das atrações da ExpoDireto

​Os visitantes da ExpoDireito que passam pelo estande integrado da Valley e da Irriger têm a oportunidade de conhecer o moderno sistema de gerenciamento de irrigação: o Irriger Connect

09.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Faeza Rezende

Os visitantes da ExpoDireito que passam pelo estande integrado da Valley e da Irriger têm a oportunidade de conhecer o moderno sistema de gerenciamento de irrigação: o Irriger Connect.

A tecnologia mapeia as demandas de irrigação e monitora os sistemas da propriedade, possibilitando que o agricultor reduza os custos de produção e aumente a produtividade. Além disso, a ferramenta permite que o produtor saiba informações do solo, do equipamento, do clima e da cultura por meio dos sensores no campo e imagens de satélite. 

“O gerenciamento da irrigação auxilia o produtor na decisão técnica no momento e da hora certa para fazer a irrigação”, destaca o supervisor da Irriger, Bruno Ribas Batalha. 

De acordo com o supervisor, cerca de 20 produtores já utilizazam o serviço no Rio Grande do Sul desde 2016. “A feira é excelente em termos de negócios agrícolas e movimentação, por isso sempre temos grandes expectativas em relação à comercialização”, conclui.

ExpoDireto. A 29ª edição da ExpoDireto começou no dia 5 de março e segue até hoje ( 9), em Não-Me-Toque (RS). Focada na inovação e na proposta de soluções para o agronegócio, em 2017 a feira recebeu mais de 240 mil visitantes e fechou mais de R$ 2 bilhões em negócios.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024