Especial Expodireto: Lançamentos destacam as empresas DuPont Pioneer e DuPont Proteção de Cultivos no evento

DuPont Proteção de Cultivos anuncia registro oficial do inseticida Benevia para o controle da mosca-branca e de outras pragas

29.02.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

No período de 7 a 11 de março acontece no município gaúcho de Não-Me-Toque a 17ª edição da Expodireto Cotrijal. A DuPont Pioneer e a DuPont Proteção de Cultivos marcam presença no encontro tecnológico e mostram a força de suas tecnologias integradas, com a apresentação de novos híbridos e também do portfólio de defensivos agrícolas.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia na Expodireto Cotrijal que obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia no controle da mosca-branca. O registro foi autorizado também para o manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras. Segundo a DuPont, Benevia foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole.

“Trata-se de um produto de classe toxicológica IV, faixa verde, portanto pouco tóxico, com alta potência inseticida e também seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla”, acrescenta o gerente de marketing da DuPont, Ademilson Villela.

A companhia informa também que a comercialização de Benevia® será iniciada imediatamente após a obtenção dos cadastros estaduais para o produto.

Durante o evento a DuPont Proteção de Cultivos destaca ainda o inseticida Avatar e o tratamento de sementes Dermacor, além do Programa Soja, baseado nas tecnologias Aproach Prima (fungicida), Dermacor (tratamento de sementes), Avatar, Prêmio e Lannate (inseticidas); Accent e Classic (herbicidas).

Os produtores que visitarem o estande da DuPont Pioneer na Expodireto 2016 poderão conhecer os lançamentos recomendados para a produção de grãos e silagem na região Sul do País, com as características de alto potencial produtivo dos híbridos e produtividade com precocidade das cultivares de soja.

Segundo o Gerente de Conta da DuPont Pioneer na região do Rio Grande do Sul, José Herzog, a companhia fará o lançamento de seus híbridos de milho com a tecnologia Leptra de proteção contra insetos, formada pela associação entre as tecnologias Agrisure Viptera, YieldGard, Herculex I, e Liberty Link.

No Brasil, a tecnologia Leptra está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready 2 Milho. Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra é uma excelente escolha para aqueles agricultores que desejam mais segurança e rentabilidade nas suas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho.

“Além dos lançamentos, a nossa equipe de representantes auxiliará os produtores sobre as Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI)”, complementa Herzog.

Os produtores rurais que visitarem a feira poderão conhecer também os benefícios do tratamento de sementes industrial para soja e milho da DuPont Pioneer, o inseticida Dermacor. O agroquímico, em conjunto com o Poncho, auxilia no controle das principais pragas da cultura do milho.

Especialistas e representantes das companhias estarão presentes para atender ao público.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024