Especial Expodireto: Lançamentos são destaques da Massey Ferguson na 19ª Expodireto Cotrijal

Marca apresenta novo modelo de pulverizador, plantadoras com Precision Planting, portfólio no MDA e oferece test drive de tratores

01.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

Lançamentos e um portfólio de máquinas e implementos agrícolas com tecnologia embargada serão destaques no estande da Massey Ferguson durante a Expodireto Cotrijal, que acontece de 5 a 9 de março, em Não-Me-Toque (RS). A grande novidade da marca será o modelo de pulverizador MF 8125, de 2.500 litros, projetado para oferecer ao produtor versatilidade e baixo custo operacional. A Massey Ferguson também apresentará as famílias de plantadoras MF 500 e MF 700 CFS com dosadores Precision Planting.

“A Massey Ferguson busca constantes inovações para o seu portfólio. Em 2017 tivemos o maior número de lançamentos da história da marca e em 2018 estamos apresentando mais novidades tecnológicas para o produtor rural que planeja renovar sua frota com o que há de mais moderno no mercado”, diz Rodrigo Junqueira, diretor de vendas da Massey Ferguson.

Outra novidade que a Massey Ferguson leva para a Expodireto Cotrijal é a inclusão das colheitadeiras MF 5690 e MF 4690, já consagradas pelo público gaúcho, no Programa Mais Alimentos (MDA) do Governo Federal. A iniciativa integra a estratégia da marca de ampliar o portfólio de produtos disponíveis no sistema de financiamento, que antes já contemplava diversos modelos de tratores.

“Estamos muito otimistas para a Expodireto Cotrijal e dedicaremos parte da força de vendas nas nossas colheitadeiras. Para a feira deste ano, estamos apostando fortemente nos modelos MF 4690 e MF 5690 que recentemente foram inseridos no Programa Mais Alimentos. O MDA é uma possibilidade interessante de financiamento para o pequeno produtor e por isso ampliamos nosso portfólio no sistema para expandir as oportunidades de negócio e atender este cliente com equipamentos de alta tecnologia e produtividade”, afirma.

A marca prepara uma ação especial para os visitantes que poderão conferir de perto, por meio de test drive, os tratores MF 6711, MF 6712, MF 6713R Dyna-4 e MF 7719 Dyna-6 lançados no último ano. Quem visitar a Massey Ferguson durante a feira ainda poderá experimentar um simulador de fazenda, com o jogo Farming Simulator 2017, no qual o jogador pode vivenciar toda a realidade do campo e realizar virtualmente tarefas e desafios diários utilizando as máquinas Massey Ferguson.

Agricultura de precisão também será destaque no estande da marca com o espaço dedicado ao Fuse Connected Services. O sistema oferece diferentes graus de operacionalidade, que vão desde o monitoramento em tempo real e otimização das máquinas de modo remoto, até o suporte de manutenção realizado totalmente pelo concessionário da região. Com isso, o agricultor consegue se dedicar ao negócio, tendo a segurança de um melhor desempenho da frota no campo.

O estande contará com um time de 9 concessionárias (Augustin, Sotrima, Samaq, Itaimbé, Jorge Santos, Divemaq, Redemaq, Maquiagro e Pippi Máquinas) para munir o visitante de todas as informações necessárias na aquisição da máquina agrícola mais adequada às necessidades da sua lavoura.

A Massey Ferguson leva as seguintes novidades para a Expodireto Cotrijal:

Pulverizador MF 8125

O modelo MF 8125, com 170 cv de potência, é um equipamento de 2500 litros que alia versatilidade, alta produtividade diária (ha/hora) e baixo consumo de combustível. A máquina também oferece maior segurança, conforto operacional e, graças ao controlador de pulverização, garante melhor controle e qualidade na aplicação, evitando desperdícios de defensivos e diminuindo o impacto ambiental. O MF 8125 possui piloto automático e fechamento automático das seções de pulverização standard e, como opcionais, telemetria, sensor automático de altura de barras e piloto automático com precisão centimétrica.

Plantadoras MF 500 e MF 700 CFS com Precision Planting

As já conhecidas linhas de plantadoras MF 500 e MF 700 CFS contam, agora, com os dosadores pneumáticos Precision Planting, que conferem maior desempenho e plantabilidade ao equipamento, resultando em melhor produtividade nas lavouras. Graças ao novo sistema de semeadura vSet, é possível garantir mais de 99% de singulação. O singulador e o disco específico para as culturas são simplificados e não exigem regulagem, evitando erros de calibração.

Além dos dosadores pneumáticos, a linha de plantadoras MF 500 foi aprimorada com o aumento de 20% na capacidade da caixa suspensa de sementes, assegurando maior autonomia de trabalho e disponibilidade da máquina no campo. O modelo também passou por pequenas alterações no chassi, aperfeiçoando as linhas da plantadora. Já o sistema pneumático vem equipado com mangueiras de vácuo em material mais resistente e oferece maior durabilidade em comparação ao modelo anterior.

Voltada para propriedades de porte médio e grande, a MF 500 destina-se ao plantio de grãos grossos, com a distribuição precisa de fertilizante. Composta por chassis monobloco e dispondo de reservatórios em polietileno e buchas autolubrificante nos pontos de articulação, o equipamento garante maior resistência e durabilidade nas mais diversas condições de plantio.

Plantadora

MF 700 CFS, agora, com Precision Planting: plantadora possui a maior caixa central de sementes da categoria

Créditos: Divulgação / Massey Ferguson

Já a MF 700 CFS possui versões de 11 a 30 linhas e disponibilidade de configuração nos espaçamentos de 45, 50, 76 e 90 cm. O grande destaque da linha está na caixa central de sementes CFS (Central Fill System) com capacidade de 1450 litros, a maior da categoria. Devido a esse sistema, o equipamento pode operar por longas jornadas e sem paradas, oferecendo mais agilidade no abastecimento e alta lucratividade para o produtor. Além de maior capacidade de armazenamento, a plantadora possui uma ampla gama de opcionais, como três rompedores de solo e quatro limitadores de profundidade e compactadores de semente no solo, possibilitando maior rendimento de semeadura e plantando mais hectares por hora.

Colheitadeiras do MDA: MF 4690 e MF 5690

MF 4690: a máquina possui 200 cv de potência, ideal para propriedades que trabalham no sistema de agricultura familiar e, juntamente com a MF 5690, são as únicas do sistema de financiamento do Programa Mais Alimentos (MDA) que possuem o conceito híbrido de processamento com separação axial por dois rotores, aumentando a produtividade e a eficiência no campo. A MF 4690 é dotada do motor eletrônico AGCO Power (sistema iEGR) e possui alto desempenho para equipamentos de sua categoria, com baixo consumo de combustível, perdas reduzidas, alta capacidade de processamento e baixo custo de manutenção. A máquina trabalha com até 20 pés de plataforma, proporcionando um alto nível de produção. Com taxa de descarga de 86 l/s, a maior da categoria, e tanque de grãos com capacidade de armazenamento de 5.500 litros, a MF 4690 fica mais tempo disponível para a colheita.

MF 4690 e MF 5690, respectivamente: se enquadram no Programa Mais Alimentos (MDA)

Créditos: Massey Ferguson/Divulgação

MF 5690: a colheitadeira híbrida MF 5690, da classe 4, já conhecida pelos paranaenses, chega agora ao Show Rural Coopavel 2018 incluída no MDA, ampliando o portfólio da marca, o mais completo e moderno da linha de financiamento. A máquina possui motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, capaz de entregar até 225 cv. A colheitadeira foi desenvolvida para proporcionar mais conforto e eficiência operacional e, para isso, pode ser equipada com o piloto automático Auto-Guide 3000, sistema de telemetria AgCommand e com o monitor de produtividade Fieldstar II e com plataformas de até 23 pés. Com capacidade de 5.500 litros e taxa de descarga de 86 l/s, entrega alta capacidade de processamento com os seus mais de 14m² de trilha e separação.

Além das novidades, a Massey Ferguson destaca os seguintes equipamentos:

Trator MF 6700

Disponíveis para test drive durante a feira, os tratores da série MF 6700, dotados de motor eletrônico AGCO Power (115 cv, 125 cv e 135 cv), são de alto desempenho e contribuem para aumentar a produtividade, além de gerar economia de combustível para o produtor agrícola. As máquinas estão disponíveis nas versões plataformada e cabinada.

A versão cabinada foi desenvolvida para assegurar mais conforto operacional durante a jornada de trabalho. O modelo alia ergonomia, design, funcionalidade e rendimento, garantindo uma produção mais rentável e segura. Possui um novo e moderno painel de instrumentos, onde constam todas as informações de segurança e funcionamento do trator. Isso significa maior produtividade tanto para o empresário do agronegócio quanto para o agricultor familiar.

Os modelos possuem a maior capacidade de levante da categoria com 4.950kgf, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados e com excelente vazão hidráulica. A transmissão sincronizada 12x12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras, reduz a troca entre grupos e facilita a operação.

Trator MF 6700R Dyna-4

Também disponível para test drive (modelo MF 6713R Dyna-4), a Massey Ferguson leva a família de tratores MF 6700R Dyna-4 com faixa de potência de 115 a 135 cv. Graças ao motor eletrônico em maior interação com a transmissão Dyna-4, a máquina aumenta em até 15% seu rendimento, permitindo também economia de 10% de combustível por hectare trabalhado, em condições normais de operação.

Série MF 6700R Dyna-4: possui a melhor transmissão da categoria e controle eletrônico do sistema de levante

Créditos: Massey Ferguson/Divulgação

O sistema de transmissão efetua as trocas de marcha automaticamente. Outro destaque do equipamento é a possibilidade de financia-lo com recursos do Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

A cabine, considerada a mais moderna e confortável do mercado, possui assento ergonômico e mais espaço para movimentação do operador. Os instrumentos da transmissão, do sistema hidráulico e da TDP estão integrados em um console mais longo e de fácil alcance para o operador. O painel possui um display digital com informações operacionais e funcionais dispostas de forma clara. Os recursos eletrônicos permitem o gerenciamento de combustível, medindo o consumo por hora e por hectare, e a pré-programação da rotina de trabalho dos implementos agrícolas.

Trator MF 7200

Para aumentar a rentabilidade das lavouras, a Massey Ferguson desenvolveu a série MF 7200 com tratores de 149 cv a 190 cv de potência, que possui o melhor custo benefício da categoria. Os equipamentos utilizam a tecnologia adequada para trabalhar de forma precisa e eficiente nas lavouras de grãos e canaviais, mantendo baixo custo operacional, facilidade de manuseio e de manutenção.

A série MF 7200 possui transmissão sincronizada 12x5, opção de piloto automático (exceto o modelo MF 7214), telemetria, motor eletrônico e um sistema hidráulico com três pontos de levante, sendo também equipado com controle remoto de excelente vazão hidráulica. A linha, caracterizada pela robustez, também recebeu o novo design global da Massey Ferguson e oferece ao condutor ainda mais conforto e visibilidade da área de trabalho.

Trator MF 7700 Dyna-6

Os tratores da série MF 7700 Dyna-6 são robustos, de alto desempenho e possuem potência entre 195 cv e 250 cv. Os modelos são equipados com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos traseiro, sistema de controle remoto de alta vazão, telemetria, além de motor eletrônico AGCO Power que aumenta o rendimento em 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

Ideal para as lavouras de grãos e cana, o grande diferencial da série MF 7700 Dyna-6 está no eixo dianteiro opcional, onde estão disponíveis suspensão frontal, que aumenta a capacidade de tração. O hidráulico dianteiro possibilita trabalhos com dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do desempenho no campo. Outro ponto de destaque é o novo design da cabine com comandos ergonomicamente dispostos, mais espaço interno e visibilidade para o condutor, além da suspensão mecânica que foi aliada ao banco com suspensão pneumática, proporcionando maior conforto operacional.

Evolução da série MF 7000 Dyna-6, a linha herdou da família anterior a melhor e mais moderna transmissão Powershift do mercado, que poderá ser conferida de perto por meio do test drive oferecido pela marca. A tecnologia, que a Massey Ferguson apresentou em primeira mão ao mercado brasileiro, dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço. Além de ser uma transmissão realmente automática, na qual após a programação, o trator realiza até seis trocas de marchas sem a interferência do operador no modo trabalho e até 24 trocas no modo transporte.

Pulverizador MF 9130 Plus

Além do lançamento MF 8125, a Massey Ferguson também levará para a Expodireto Cotrijal, o pulverizador MF 9130 Plus. A máquina possui 200 cv, chassi flexível, tração 4x4, piloto automático, telemetria, sistema End-Cap na pulverização, tubulação de pulverização em aço inoxidável e vão livre de 1,65m – um dos maiores do segmento. O equipamento é produzido com design global, adotando o mesmo desenho dos modelos fabricados pela AGCO Europa e Brasil. Outro destaque é o motor eletrônico iEGR (Sistema de Recirculação de Gases de Escape Interno), que facilita o controle de operação e manutenção, permitindo um aumento da disponibilidade da máquina no campo, além de atender à regulamentação MAR-1.

Colheitadeiras MF 6690, MF 9695 e MF 9895

A colheitadeira híbrida MF 6690 (265 cv) possui motor eletrônico AGCO Power com o sistema iEGR. A máquina oferece maior rendimento com menor consumo de combustível, aumento de produtividade, grãos mais limpos e inteiros no tanque e menos paradas para manutenção. O sistema de trilha, robusto e de alta inércia, possui capacidade para operar em qualquer condição, reduzindo o esforço da máquina e garantindo economia de até 25% de combustível por tonelada colhida. O modelo é o único da marca com disponibilidade de plataforma draper de 25 pés.

O modelo axial MF 9695, da classe 6, é equipada com motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 8.4 litros, sendo capaz de entregar até 390 cv. Testes de campo apresentaram que, em condições ideais de uso, a MF 9695 reduz em até 30% o consumo de combustível se comparado ao modelo anterior.

Já a colheitadeira axial MF 9895 possui motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros, que pode chegar à potência de 500 cv. Apresenta a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros. O sistema de acionamento do cilindro alimentador é responsável pela alta performance do equipamento, garantindo a qualidade dos grãos e ampliando o leque de culturas e de aplicação.

A MF 9695 e a MF 9895 possuem o moderno sistema de arrefecimento V-Cool, exclusividade da marca, que reduz drasticamente a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento e, consequentemente, maior vida útil ao motor. Além da redução no consumo, as colheitadeiras possuem sistema de processamento Trident™, composto pelo rotor de 3,56 m de comprimento, promovendo mais trilha e separação, enquanto aumenta a qualidade dos grãos.

Plantadoras e semeadoras

Além das linhas MF 500 e MF 700 CFS, a Massey Ferguson marca presença na feira com sua linha completa de plantadoras e semeadoras (MF 100, MF 200, MF 300, MF 400 e MF 600) para o atendimento de propriedades rurais de todos os portes, para o plantio direto e convencional. Leves e de fácil utilização, os equipamentos se destacam pelo baixo custo de manutenção. As plantadoras e semeadoras da Massey Ferguson estão disponíveis em modelos de 2 a 30 linhas de plantio, desenvolvidas com características adequadas à topografia, ao solo e ao clima de cada região produtora.

Enfardadora MF 1745

Na linha de enfardadoras, a marca leva o modelo MF 1745 de fardos cilíndricos, atendendo as mais variadas aplicações de recolhimento de capins e palhas. O equipamento, que produz fenos utilizados para alimentação animal e biomassa, possui um sistema de molas e cilindros, formando fardos compactos e homogêneos de alta densidade. O conjunto de câmara variável ainda permite a formação de diferentes tamanhos de fardos e o procedimento de amarração pode ser automático ou manual, sendo acionado por meio do painel de controle.

Também estará presente a segadora MF DM 255-P de discos com condicionador de dedos de ferro, como opcional. O equipamento conta com uma tecnologia de transferência de força na barra de corte, garantindo mais suavidade para todos os discos, um corte mais limpo e qualidade ao produto final. Já o enleirador MF RK 451 de um rotor oferece alta qualidade no enleiramento dos materiais de fácil manuseio.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024