Especial Expodireto: Manejo de mofo branco e doenças de difícil controle recebem destaque na feira

Nufarm também enfatizará controle de pragas e plantas daninhas em grãos

11.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A edição 2019 da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, acontece até sexta-feira, 15, no município gaúcho de Não-Me-Toque. O evento é organizado pela Cooperativa Agroindustrial Cotrijal e tem por objetivo difundir tecnologias para produtores da região sul. Durante o encontro, a empresa australiana Nufarm apresenta seu portfólio de tecnologias recomendadas às principais lavouras de grãos, incluindo soja e milho.

A Nufarm lança no evento o fungicida sistêmico Tamiz, que é indicado ao manejo de doenças de difícil controle da parte aérea de plantas de soja, milho, trigo e arroz. Segundo a empresa, Tamiz resulta de investimentos com objetivo de ampliar o acesso do produtor a soluções inovadoras da marca Nufarm. O produto foi desenvolvido com base nos ingredientes ativos estrubirulina e tebuconazole e de acordo com a companhia deve ser aplicado sempre preventivamente.

Ainda durante o evento a empresa australiana apresenta uma solução voltada ao controle do mofo-branco na soja, doença que tem preocupado a cadeia produtiva. Segundo a engenheira agrônoma Carulina Oliveira, gerente de fungicidas e adjuvantes da companhia, o novo fungicida Curado reduz ciclos secundários de infecção de mofo-branco na soja, por impedir a germinação do fungo causador da doença no solo.

Outro destaque da empresa na área de fungicidas será o novo Sialex 500, em lançamento, para controle de doenças importantes da soja como a podridão de esclerotina.

A companhia também destaca no evento do Sul sua linha de fungicidas para manejo de doenças do milho. Um dos destaques desse portfólio é o fungicida Manfil, indicado ao manejo de doenças de final de ciclo da soja e do milho.

Para o controle de plantas daninhas a companhia leva à Expodireto dados consistentes sobre o desempenho dos herbicidas ZethaMaxx e Crucial. O primeiro é recomendado no controle de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa. Já Crucial, diz a Nufarm, proporciona efeito mais rápido na comparação a outros glifosatos disponíveis no mercado, principalmente nos períodos chuvosos.

A equipe técnica da Nufarm apresenta ainda o programa Nufarm Care, voltado ao uso seguro e sustentável de defensivos agrícolas no Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024