NOTÍCIAS

Especial Expodireto: Massey Ferguson leva evolução em tratores à feira

Com ótima relação custo-benefício, série MF 4700 tem duas opções de transmissão, 8x8 com reversão mecânica e 12x12 de reversão mecânica ou eletro-hidráulica (Crédito/foto: Divulgação Massey Ferguson)

Em primeira mão, a Massey Ferguson apresenta na Expodireto Cotrijal 2019, feira de agronegócios que acontece de 11 a 15 de março, em Não-Me-Toque (RS), a evolução da linha de tratores MF 4200. Os lançamentos, que vão de 65 cv a 105 cv, foram desenvolvidos especialmente para oferecer maior versatilidade no trabalho do campo, contribuindo para a produtividade do agricultor em seus desafios diários.

Os equipamentos das séries MF 4700, MF 5700 e MF 3300 possuem como principais diferenciais as tecnologias em motores da Massey Ferguson. "Com a novidade, queremos reforçar nossa liderança no segmento, com tratores que oferecem segurança e confiabilidade ao produtor rural", diz Eder Pinheiro, coordenador de Marketing do Produto Tratores da Massey Ferguson. "Nossas linhas são formadas por equipamentos funcionais e de fácil manutenção."

Séries MF 4700 e MF 5700

A série MF 4700 está disponível nas versões plataformada e cabinada, com máquinas possuem a maior capacidade de levante e vazão da categoria (65 LPM). São três modelos: MF 4707 (75 cv), MF 4708 (85 cv) e MF 4709 (95 cv). Ideal para silagem, grãos e horticultura, o lançamento possui escalonamento de marchas de  – 24 marchas de frente e ré –, por contar com a opção de um supercreeper, um super redutor de velocidade.

Já os tratores da nova linha MF 5700, com versões plataformada e cabinada, são ideais para os agricultores que necessitam de máquinas mais resistentes e robustas. Com modelos mais estruturados, o MF 5709 possui 95 cv, e o MF 5710 entrega 105 cv.Com o motor AGCO Power iEGR (sistema para controle de emissão de poluentes), a série MF 4700 se destaca pela versatilidade da transmissão, disponível nas opções 8x8 com reversão mecânica ou 12x12, com opção de reversão mecânica ou eletro-hidráulica. A nova transmissão é mais moderna e possui ótima relação custo-benefício. Outro ponto positivo é a baixa absorção de potência, que gera alta eficiência e economia de combustível.

A linha MF 5700 tem potência de 95 cv e 105 cv, transmissão syncromesch com reversão de fábrica com ótimo escalonamento e fácil engrenamento das marchas (Crédito/foto: Divulgação Massey Ferguson)

Também dotado de motor AGCO Power iEGR, o trator oferece os maiores níveis de torque, capacidade de levante e de vazão (de 57 ou 98 LPM) da categoria. Desenvolvidos com o padrão global da marca, o MF 5700 tem o que há de mais moderno no segmento como uma maior variedade de escalonamento de marchas de trabalho devido à transmissão 12x12, atrelada à reversão mecânica ou eletro-hidráulica, assim como o MF 4700.

Série MF 3300: Pré-lançamento

A série MF 3300 em versão plataformada será apresentada na Expodireto Cotrijal 2019. São tratores compactos de 65 cv, 75 cv e 85 cv, que incorporam o motor AGCO Power de 3 cilindros – o mesmo utilizado nos modelos mais robustos –, que oferece maior controle da combustão por meio de um módulo eletrônico e monitora parâmetros de ar, combustível, pressão e temperatura.

A linha MF 3300 plataformada será exibida pela primeira vez no país na Expodireto Cotrijal (Crédito/foto: Divulgação Massey Ferguson)

Além de ser mais econômico, o propulsor tem sistemas de monitoramento e diagnóstico para uma análise da máquina durante a operação, permitindo maior eficiência e evitando possíveis danos durante a utilização. Com mais recursos, o painel de instrumentos exibe as informações fornecidas pelo motor de forma mais clara e completa.

O motor de 3 cilindros tem menos componentes, o que resulta num conjunto mais leve, compacto, com menos perdas por atrito e assim, menor manutenção. Já está adequado ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) MAR-1, que limita as emissões dos poluentes monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC), óxidos de nitrogênio (NOx) e material particulado (MP) por maquinários agrícolas.

A família MF 3300 tem opções de transmissões de 8x2 parcialmente sincronizada e de 12x4 sincronizada, ambas com disponibilidade creeper. Duas vazões nas válvulas de controle remoto estão disponíveis: 42 LPM e 59 LPM com soma de vazão.

Nas versões de 65 cv e 75 cv, os tratores MF 3300 poderão ser adquiridos por meio do Pronaf Mais Alimentos, programa de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a agricultores e produtores rurais para investimentos em sua estrutura de produção e de serviços.

ver mais notícias