Especial Expodireto: Morgan lança dois novos híbridos de milho na Expodireto

Produtos para lavouras de alto e médio investimento estão adaptados às condições de clima e solo da região Sul do Brasil; características incluem superprecocidade e produtividade

01.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Morgan

A Morgan Sementes e Biotecnologia participa, de 7 a 11 de março, da Expodireto, em Não-Me-Toque (RS). Durante o evento, a marca irá apresentar dois novos lançamentos de híbridos de milho adaptados para a região Sul do Brasil: MG580 e MG300. Os visitantes que passarem pelo estande da Morgan poderão conhecer também a evolução pela qual passou biotecnologia para as lavouras da cultura.

Resultado de melhoramento genético com base em um dos mais completos bancos de germoplasma o Brasil, o MG580 é um híbrido indicado para o agricultor que busca alto potencial produtivo e grãos de qualidade. Outro lançamento da marca para a região e que também reflete um minucioso trabalho de seleção genética é o MG300, um material que se destaca pela superprecocidade aliada à sanidade de folhas e colmo e qualidade de grãos

Além dos novos lançamentos, a Morgan também apresentará seu portfólio completo de híbridos adaptados para a região Sul. Para produção de grãos em lavouras de médio e alto investimento, serão apresentados o 30A68, o 30A37 e o 30A77, enquanto que para produção de silagem de alta qualidade os destaques do portfólio são o 20A78 e 20A55.

Tecnologia – As equipes técnica e comercial da Morgan estarão à disposição dos visitantes no estande da marca para apresentar as tecnologias disponíveis. O portfólio inclui ainda o Tratamento de Sementes Industrial, solução que protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais. No estande, também estão disponíveis informações sobre as boas práticas de manejo de lavouras que fazem uso de biotecnologia como o plantio de áreas de refúgio.

Biotecnologia – Os visitantes também poderão conhecer o que há de mais moderno para lavouras de milho. A equipe da Morgan está pronta para apresentar e explicar a evolução pela qual passou a biotecnologia nos últimos anos até chegar à Powercore, tecnologia que age por meio de cinco genes estaqueados.

Powercore proporciona aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas. Para isso, oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização. Powercore também faz uso de três proteínas Bt distintas inseridas que resultam em múltiplos modos de ação permitindo controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024