Especial Expodireto Cotrijal: Mosaic demonstra a importância da nutrição do solo para produtividade na Expodireto Cotrijal

A Mosaic Fertilizantes, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, participou da Expodireto Cotrijal 2017, que aconteceu no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.

10.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Luisa Panza

Em seu estande na feira, a empresa contou com um time de agrônomos que apresentaram aos visitantes o MicroEssentials, fertilizante fosfatado premium da Mosaic.

O MicroEssentials tem como característica exclusiva sua fórmula especial, que possui processo patenteado e combina todos os nutrientes necessários para a plantação em um único grânulo, aumentando os índices de produtividade da cultura e garantindo uma distribuição balanceada de elementos disponíveis para a planta. Para demonstrar aos agricultores participantes da feira a diferença de resultados entre o produto premium e os demais fertilizantes, os agrônomos mostraram como o MicroEssentials evita a segregação de nutrientes como Nitrogênio, Fósforo e Enxofre por meio de uma área plantada de milho e soja, que estão entre as principais culturas da região.

Aqueles que desejaram tirar dúvidas e compreender melhor a importância de uma nutrição balanceada do solo e seus efeitos, encontraram outra atração. O estande da Mosaic trouxe uma trincheira com raiz exposta para ilustrar uma plantação de soja e milho com o uso de bolinhas coloridas, simulando a maneira como os nutrientes são distribuídos no solo.

“Em nosso estande na Expodireto Cotrijal, mostramos aos visitantes como o manejo de perfil do solo é importante para a lavoura. Como a fertilização adequada é responsável por até 60% da produtividade da plantação, buscamos ilustrar como o MicroEssentials se diferencia dos fertilizantes convencionais, que são geralmente uma mistura de várias matérias-primas, o que afeta diretamente o desenvolvimento da planta", afirma Luiz Eduardo Salgado, especialista agronômico da Mosaic.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024