NOTÍCIAS

Especial Expodireto: Novo pulverizador é destaque da Massey Ferguson

Marca apresenta na Expodireto Cotrijal 2019 o MF 9330.

A Massey Ferguson leva pela primeira vez para o mercado gaúcho e para a Expodireto Cotrijal, que acontece de 11 a 15 de março, em Não-Me-Toque (RS), o pulverizador MF 9330 (3.000l). O produto é o primeiro lançamento da companhia neste ano.

Disponível nas versões grãos e cana, o principal diferencial do equipamento está na barra de pulverização (24 ou 30 metros). Com motor AGCO Power de 200 cv, o modelo é uma evolução do MF 9130 Plus e tem estabilidade para melhor distribuição e deposição de gotas.

“O MF 9330 é uma máquina apta para suportar os trabalhos em todos os tipos de terreno e topografias, nas mais diversas regiões produtoras do Brasil. Na Massey Ferguson, entendemos a necessidade de aliar força e simplicidade nas operações de campo. Cada característica do novo equipamento foi projetada, experimentada e testada para atender aos desafios do campo”, afirma diz Fernando Petroli, supervisor de Marketing do Produto Pulverizador da AGCO para a Massey Ferguson.

As melhorias do MF 9330 permitem melhor rendimento nas operações no campo e maior vida útil do equipamento. Por exemplo, o bico e porta-bicos de aplicação agora são protegidos dentro da estrutura da barra. Com o desarme multidirecional, o operador tem maior liberdade de movimento na ponta da barra que, agora, abre horizontalmente, oferecendo mais segurança, além de absorver o impacto com o solo, mantendo a estrutura do equipamento intacta. 

O quadro central, com sistema pendular por roletes, possibilita altura mais homogênea na aplicação, mesmo em terrenos irregulares, evitando deslocamento lateral e diminuindo impacto ambiental na aplicação e desperdício. O pulverizador é equipado com piloto automático, vão livre de 1,65m (um dos maiores do segmento) e sistema End-Cap, permitindo que não haja pressão residual na tubulação.

O farolete com LED azul melhora a visibilidade nas aplicações noturnas. Os pontos de articulação da barra com buchas autolubrificantes aumentam a longevidade do produto. Já a operação em meia barra, disponível na versão com 24 metros, é o único homologado de fábrica no Brasil. O sistema de chassi flexível é combinado com eixos independentes, suspensão pneumática ativa e transmissão hidrostática 4x4 cruzada.

O equipamento dá a possibilidade de nivelamento das barras manual ou automático em dois níveis. No primeiro, o controle é realizado por meio dos comandos individuais no manche. Nas opções automáticas, os sensores ultrassônicos comandam a barra. Com isso, a pulverização realizada pelo MF 9330 é mais uniforme e de melhor qualidade. Outra característica importante é a melhora no tempo de resposta no acionamento e desligamento das seções de pulverização para 0,08 segundos, evitando assim o desperdício de defensivo.

A cabine oferece espaço generoso, funcional e ergonômico, com baixo nível de barulho e vibrações, que reduz os níveis de fadiga, mesmo após algumas horas atrás do volante.

ver mais notícias