Especial Expodireto: Nufarm foca no manejo de plantas daninhas

Companhia Nufarm apresenta ainda solução para controle de mofo branco e resultados a campo de herbicidas e da plataforma SeedProtection

03.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, ocorre até o dia 6 de março, no município de Não-Me-Toque (RS). Focado em tecnologia e negócios, o evento contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. A empresa Nufarm mostra por meio da montagem de campos experimentais as principais plantas daninhas que tiveram incidência no estado do Rio Grande do Sul.

Conforme a empresa, também são destaques de seu estande a solução Curado-Sialex 500, voltada ao controle do mofo-branco da soja, os herbicidas Crucial e ZethaMaxx e a plataforma SeedProtection, esta última específica para tratamento de sementes.

Lançado há cerca de três anos e já consolidado entre as ferramentas estratégicas de suporte à produtividade da soja, o herbicida ZethaMaxx, segundo a empresa, ganhou reputação de liderança pelo desempenho obtido no controle de invasoras que ocasionam danos às lavouras, na dessecação e no pré-plantio, sobretudo a buva e o capim-amargoso.

“O produto transfere resultados acima das expectativas. Evita perdas de produtividade ante à matocompetição inicial e reduz o banco de sementes. Utilizado corretamente, elimina ainda a necessidade de haver aplicação na pós-emergência da soja”, explica o gerente de Trade Marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Rubens Fiorin.

Já o herbicida Crucial, de acordo com Fiorin, age sobre um amplo espectro de folhas largas em diferentes culturas.

Quanto à plataforma SeedProtection, o gerente da Nufarm informa que serão expostos aos visitantes resultados recentes,  transferidos pela solução para tratamento de sementes à produtividade de lavouras de grãos. O agrônomo ressalta que formam a plataforma SeedProtection os inseticidas Maestro FS, Inside FS, Adage 350 e Saddler 350 SC, além do fungicida Apron RFC.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024