Especial Expodireto: Portfólio de soluções para manejo integrado de soja e milho ganha destaque na Expodireto

Companhia australiana Nufarm leva ao produtor da região dados relevantes obtidos a campo com o portfólio da marca

06.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Vai até a próxima sexta-feira, 9, na gaúcha Não-Me-Toque, a feira Expodireto Cotrijal, evento que anualmente movimenta aquela importante região do agronegócio nacional com lançamentos e tecnologias para o campo. Presente entre os expositores, a companhia australiana Nufarm divulga em seu estande dados de pesquisas que respaldam a utilização de insumos da marca nas culturas de soja e milho, entre outras, segundo informa o gerente de produtos Alexandre Manzini.

Um dos destaques da empresa no encontro gaúcho, a plataforma para tratamento de sementes recém-lançada SeedProtecton é recomendada no controle de pragas e doenças de sementes e plântulas, nas culturas de soja, milho, algodão, trigo e outras. Compõem essa tecnologia os produtos Maestro FS, Inside FS, Adage 350 FS e Saddler 350 SC (inseticidas), além de Apron RFC e Carbomax 500 SC (fungicidas), todos do portfólio da empresa.

Uma das líderes do mercado global de agroquímicos, a Nufarm também leva ao encontro estudos realizados na safra em andamento, bem como nas últimas safras, em torno do desempenho dos herbicidas ZethaMaxx e Crucial, do fungicida Manfil e do regulador de crescimento vegetal ProGibb 400.

Segundo o gerente de Trade Marketing da Nufarm, Rubens Fiorin, o herbicida Crucial age com eficácia e rapidez no controle de plantas daninhas da soja e do milho, inclusive nos períodos chuvosos. Outro herbicida do portfólio-estrela da empresa, ZethaMaxx é tido como um insumo para o agronegócio, pois controla com eficácia às plantas daninhas da soja e do feijão na dessecação para manejo, tanto no pré-plantio como na pré-emergência.

A equipe técnica da empresa apresenta ainda resultados pertinentes à aplicação do fungicida Manfil, aplicado com sucesso no manejo de resistência do fungo causador da ferrugem asiática aos fungicidas sistêmicos em linha no Brasil. Formulado à base do ingrediente ativo mancozeb, assinala a Nufarm, Manfil constitui um fungicida de contato ou multissítio de alta tecnologia.

Já o regulador de crescimento ProGibb 400 é posicionado pela empresa como o mais concentrado produto do gênero em comercialização no Brasil. Fiorin comenta que a formulação à base de ácido giberélico de ProGibb 400 permite obter ganhos de produtividade de até cinco sacas de soja por hectare.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024