Especial Expodireto: Portfólio Ihara para soja estará na Expodireto Cotrijal 2018

Recém-lançados, fungicidas Fusão e Approve, inseticida Bold e herbicida Targa-Max serão apresentados aos produtores de Não-Me-Toque (RS), de 5 a 9 de março

05.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Eric Reale Finger

A situação da soja está delicada na região Sul do país. O clima seco tem influenciado diretamente na produção do grão e deve seguir assim por mais alguns dias. Mas, com foco em garantir uma safra ainda positiva, os produtores estarão na Expodireto Cotrijal 2018, em Não-Me-Toque. Entre os dias 5 e 9 de março, os visitantes vão poder conhecer de perto as últimas tecnologias disponíveis no mercado para otimizar o manejo e o desenvolvimento das plantações.  A Ihara, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, estará na feira apresentando todo seu portfólio de ponta para a soja. A companhia irá trazer alguns de seus mais recentes lançamentos: os fungicidas Fusão e Approve, o inseticida Bold e o herbicida Targa-Max.

O fungicida Fusão EC é hoje um dos principais produtos do mercado para o combate à ferrugem da soja. A solução trouxe ao Brasil uma molécula desenvolvida pela Ihara em parceria com seus acionistas japoneses, que não oferece resistência e ainda afirma a performance no controle da doença. Na mesma linha, está o Approve, que também atua no combate à ferrugem, e se destaca por apresentar resistência à chuva, o que proporciona uma melhor proteção. “Ambos possuem alta velocidade de absorção e movimentação na planta, reduzindo a ação das doenças e oferecendo um alto desempenho”, afirma Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da Ihara.

Já o inseticida Bold é indicado para o combate aos percevejos, pragas que têm ampliado sua incidência nas lavouras. “A solução tem duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato), pode ser utilizada em qualquer fase da cultura e tem característica residual, prolongando o combate direto”, explica o gerente.

Completando o portfólio que será apresentado no evento, o Targa Max é um graminicida altamente seletivo, que controla uma grande diversidade de plantas daninhas, inclusive as com resistência ao glifosato. “O produto ajuda no manejo de ervas de difícil controle, pode ser aplicado o ano todo e oferece maior velocidade de controle, diminuindo a matocompetição”, diz.

A Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio internacional, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento do setor. O principal objetivo do evento é aproximar o produtor do conhecimento, das informações e da tecnologia. Em 2017, o evento recebeu 240 mil visitantes de 70 países e reuniu mais de 511 expositores.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024