Especial Expodireto: Rodadas de negócios já movimentam o Pavilhão Internacional

O Pavilhão Internacional é uma das grandes atrações da Expodireto Cotrijal. O local reúne empresários de todo o mundo, que negociam a compra e venda de carnes, aves e grãos

11.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria Expodireto Cotrijal

Confirmando uma tendência dos últimos anos no Pavilhão Internacional da Expodireto Cotrijal, a Nigéria já está presente na 20ª edição da feira. Segundo um dos coordenadores do espaço, Evaldo Silva Júnior, a visita nesta segunda-feira, 11, foi de reconhecimento por parte de comitiva de nigerianos, lideradas pelo embaixador daquele país no Brasil, Christopher J. N. Okeke.

Até o final do dia, acontecerão rodadas de negociação, que se estendem até sexta-feira, 15. Desde 2013, a Nigéria é a nação que mais encaminha negócios. No início da tarde, uma comitiva com mais de 60 representantes da África do Sul começou as negociações.

O Pavilhão Internacional é uma das grandes atrações da Expodireto Cotrijal. O local reúne empresários de todo o mundo, que negociam a compra e venda de carnes, aves e grãos. Segundo o coordenador, além dos negócios são apresentadas palestras que auxiliam os visitantes e facilitam o comércio entre os cinco continentes. Ele revela que nesta edição são representantes de grandes, médias e pequenas empresas que utilizam o intercâmbio da Expodireto para aumentar a rede de relacionamentos.

Conforme Régis Mendes, que também coordena pavilhão, as rodadas de negócio da 3ª edição do “Agribusiness Investor Road Show” ocorrem na tarde desta segunda e ao longo da terça-feira. Promovido pelo Ministério da Agricultura, em parceria com a Cotrijal, permite que investidores estrangeiros tenham contato com empresários brasileiros.

Já na quarta-feira, 13, haverá o Encontro Internacional de Negociação por iniciativa do Sebrae. Na quinta-feira, a mesma entidade promoverá a sua rodada de negociações.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024