Especial Expodireto: Serviços agrodigitais serão os destaques da Adama na Expodireto Cotrijal

Visitantes também poderão conhecer a formulação do inseticida Voraz no evento

04.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
William Gimenes

O público que visitar a 17º edição da Expodireto Cotrijal poderá conhecer a tecnologia e simplicidade que os produtos da Adama apresentará no evento. O produtor terá a oportunidade de conferir as soluções que contribuem para o manejo de pragas, doenças e plantas daninhas de sua lavoura para obter os melhores resultados em qualidade e produtividade.

Grande destaque da Adama na feira, os serviços agrodigitais poderão ser testados pelos agricultores no estande. Uma destas ferramentas é o Adama Alvo que já contabiliza mais de 63 mil downloads. O aplicativo está disponível para quatro grandes culturas e será ampliado em breve, é o único com mais de 110 alvos para auxiliar a identificação de pragas, doenças e plantas daninhas. O serviço é gratuito e está disponível para iOS e Android. Outro produto que estará disponível aos visitantes na feira é a estação meteorológica Adama Clima, que fornece diretamente para o celular ou computador do usuário a previsão climática específica de sua propriedade e faz o armazenamento de dados históricos de precipitação e temperatura. Além destes, os visitantes poderão ver de perto o Adama Wings, um serviço de captura de imagens de alta definição feito por meio de veículos aéreos não tripulados (VANTs), que identifica falhas de plantio e matocompetição, atualmente disponível para usinas de cana-de-açúcar e em desenvolvimento para a cultura da soja.

Inseticida Voraz é lançamento da Adama na Expodireto

A Adama traz como lançamento para esta edição da Expodireto Cotrijal o inseticida Voraz, que chega ao mercado após cinco anos de investimentos em pesquisa e desenvolvimento. O produto proporciona o manejo do complexo de lagartas do sistema agrícola, inclusive as do gênero Spodoptera. A exclusiva combinação de moléculas que compõe Voraz confere um forte efeito de choque, residual prolongado e o controle efetivo de diferentes tipos de lagartas.

A equipe de especialistas da companhia estará durante todos os dias à disposição dos participantes da Expodireto para apresentar os campos demonstrativos e esclarecer dúvidas.

Também serão destaques da Adama na edição 2016 da Expodireto Cotrijal:

Poquer: herbicida que controla de forma simples e eficiente as gramíneas de difícil controle como o Azevém.

Azimut: fungicida que simplifica o manejo das doenças em milho, ideal para a aplicação em fase vegetativa. No cultivo de soja, controla as principais doenças, como ferrugem, cercospora e septoria.

Horos: fungicida que combate as mais diversas populações de ferrugem existentes atualmente. O produto confere uma melhor absorção e redistribuição dentro da planta, atuando de forma mais efetiva que os fungicidas tradicionais, trazendo a eficiência necessária para o combate da ferrugem.

Galil: controla os percevejos com alta eficiência, sem causar o desequilíbrio da população de ácaros, livrando o agricultor de grandes preocupações e gastos desnecessários com esta praga.

ExpertGrow: fertilizante foliar que amplia a resistência das lavouras expostas ao estresse ambiental. A solução aumenta o potencial produtivo atuando no metabolismo secundário da planta e na expressão de proteínas de resistência e crescimento, com efeito positivo na resistência a stress abióticos, na fotossíntese, no processo de florescimento e no metabolismo energético das plantas.

XSeed: as ofertas XSeed, compostas por fungicidas, inseticidas e fertilizantes podem ser utilizadas para o tratamento de sementes de soja, milho, trigo, algodão, arroz, feijão e pastagem. A solução dá aos agricultores a liberdade de escolha na compra de produtos para tratamento de sementes em sete das principais culturas brasileiras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024