Especial Expodireto: Soluções inéditas para agricultura de precisão são apresentadas na feira

Setor de peças da New Holland Agriculture traz inovação em tecnologia para o evento no Rio Grande do Sul

12.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ana Claudia Mendes

Interessados em tecnologias de agricultura de precisão para o aumento de produtividade e economia na área rural, poderão encontrar de 11 a 15 de março durante a Expodireto 2019, novidades no setor de peças da New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial.

O destaque no evento é o serviço especializado de mapeamento aéreo através de drones para maior efetividade nas atividades agrícolas e redução de custos. Entre os serviços comercializados, pelos concessionários da marca, através do drone estão: mapeamento das linhas de colheita, mapas 3D, análise da saúde da lavoura, análise de falhas no plantio, contagem de plantas e identificação de áreas com infestação de pragas.

Para Felipe Sousa, gerente de negócios e soluções da CNH Industrial, a solução garante inúmeras vantagens. “O mapeamento aéreo captura imagens precisas e de maneira ágil, gerando maior eficiência e economia nas operações agrícolas. Um talhão realizado via terrestre com trator e GPS para uma área de 60 hectares, por exemplo, levaria cerca de 16 horas para ter seu levantamento topográfico concluído. O mesmo procedimento com solução via drone, pode ser realizado em quatro horas, ou seja, quatro vezes mais rápido e com total precisão”, esclarece Sousa.

Os serviços de agricultura de precisão via drone são realizados pelos concessionários da marca, de acordo com a necessidade do cliente. Para isso, um operador licenciado é enviado ao local para comandar o drone e fazer a captura das imagens que, após processadas, são transformadas em mapas e relatórios.

Para Pedro Bonholo Silva, supervisor de Peças da New Holland Agriculture, esta é mais uma inovação de agricultura de precisão, desenvolvida para atender às necessidades do cliente. “Estamos atentos às demandas dos nossos clientes, que buscam cada vez mais soluções em tecnologia para aumentar a produtividade e reduzir os custos. Por isso, contamos com oficinas completas para garantir a maior produtividade da máquina no campo e um time de profissionais especializados em levar soluções inovadoras e voltadas às necessidades de cada cliente”, completa Silva.

Pós garantia 

Clientes New Holland Agriculture e New Holland Construction, que têm equipamentos mais antigos e fora do período de garantia, poderão conferir as novidades da linha de peças NEXPRO, com preços competitivos e atraentes ao consumidor.

Para a linha de tratores TL, o setor de peças também oferece oportunidades com a comercialização das embreagens Reman, peça de remanufatura preparada para garantir a eficiência e segurança exigidas para o máximo rendimento nos veículos. Estas peças conferem até 40% de redução de preço em relação a uma peça nova e ainda com a garantia de qualidade da New Holland Agriculture.

Um ano de Garantia 

Para fortalecer a relação entre clientes e rede concessionária, a New Holland Peças dispõe da garantia de um ano para todas as peças genuínas vendidas e instaladas nas concessionárias da marca. Já as peças genuínas compradas no balcão e instaladas fora das concessionárias autorizadas, a garantia continua sendo de três meses.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024