Especial Expodireto: Tecnologia de bioativação de solo na Expodireto

Penergetic apresenta soluções para aumento de produtividade na maior feira do Sul do País

11.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Leonardo Leal

A Penergetic marca presença com estande na 17ª edição da Expodireto Cotrijal, onde apresenta sua tecnologia de bioativação de solo. A feira, reconhecida por apresentar inovações, acontece até sexta-feira (11) em Não Me Toque (RS). Nos cinco dias do evento, toda a equipe da Penergetic do Rio Grande do Sul estará à disposição do público para explicar todos os detalhes da tecnologia e esclarecer dúvidas. O estande da Penergetic de 120m², conta também com a presença do consultor, especialista em solos, Dr. Ademir Calegari.

O diretor técnico da Penergetic, Carlos Ernesto Machado, destacou que a região Sul do país tem uma participação de 35% da atuação da Penergetic e a feira é uma oportunidade para os agricultores conhecerem um pouco mais sobre a tecnologia. “Nesse primeiro dia, nosso estande ficou lotado, o Penergetic é realmente um produto inovador e o agricultor tem buscado essa transformação na forma de trabalhar a agricultura”, afirmou.

Machado lembrou que a feira já está consolidada como o maior evento da região Sul. “Estamos com uma expectativa muito boa em divulgar a tecnologia de bioativação de solo e ampliar nossa base de clientes”, afirmou. Este é o terceiro ano da atuação da Penergetic no Rio Grande do Sul e primeira vez na feira.

Inovação, Tecnologia e Negócios

A 17ª Expodireto Cotrijal acontece de segunda (7) até sexta-feira (11), em Não Me Toque (RS). A feira é reconhecida por apresentar inovações, tecnologias, conhecimento e oportunidades de negócios para pequenos, médios e grandes proprietários rurais. O evento terá a presença de 530 expositores de diferentes setores como máquinas e implementos agrícolas, produção vegetal e animal, serviços e pesquisa. No ano passado, mais de 230 mil pessoas visitaram a Expodireto que teve um faturamento de R$ 1,03 bilhão.

Participação Internacional

De acordo com os organizadores, mais de 70 países confirmaram presença na Expodireto e um espaço próprio foi preparado para recepcionar os visitantes estrangeiros. O presidente da cooperativa e da feira, Nei César Mânica, ressaltou a presença internacional e a oportunidade de fazer bons negócios. “Certamente teremos bons negócios aqui, pois é o agronegócio que mostra pujança em momentos de crise”, afirmou.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024