Especial Expodireto: Tecnologia no campo é o destaque da Monsanto na Expodireto Cotrijal

A empresa apresenta seus serviços e o lançamento de cultivares durante o evento em Não-Me-Toque (RS) com diversas ações interativas

07.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Claucio Brião

Os produtores do Rio Grande do Sul têm uma nova oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre as tecnologias exclusivas da Monsanto. Para isso, a empresa leva uma série de ações interativas e qualificado time técnico até a Expodireto Cotrijal, realizada de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque (RS). Durante o evento, a Monsanto aposta na interatividade e no conhecimento para atrair os visitantes, além de reforçar como o manejo pode ser uma das melhores ferramentas para a obtenção de produtividade nas lavouras.

Parceira do produtor na obtenção de recordes nas safras, a empresa apresentará vídeos informativos para esclarecer dúvidas frequentes dos produtores, como: armazenamento de grãos na propriedade, volume de entrega e a importância da aquisição de sementes certificadas. Com a orientação de entomologistas, os visitantes poderão reconhecer ao vivo as lagartas que oferecem os maiores danos no campo. Um game reforça os conceitos da maneira correta de se fazer o refúgio, recurso utilizado em áreas cultivadas com sementes que contêm tecnologias Bt, resistentes a pragas, que previne a seleção de insetos e traz benefícios ao agricultor no manejo de pragas.

“Descubra a Monsanto” é o nome do game que esclarecerá aos participantes do evento as verdades e os mitos sobre a empresa e os seus produtos. Para participar, basta o jogador responder às questões exibidas em um totem touchscreen. Além de interagir, o visitante leva para casa uma foto instantânea registrando a sua passagem pelo estande da Monsanto.

INTACTA RR2 PRO

A Monsanto apresentará vídeos informativos da tecnologia Intacta RR2 PRO – única soja do mercado que oferece três benefícios diretos ao produtor – exibidos em totens e óculos virtuais para responder a questões comuns da rotina dos sojicultores que optam pelo plantio da tecnologia. A tecnologia Intacta RR2 PRO consolidou-se no mercado brasileiro e chega à sua terceira colheita comercial com números expressivos no Rio Grande do Sul: Dos cerca de 90 mil produtores que plantaram Intacta RR2 PRO nesta safra, quase 30% são gaúchos. No espaço da tecnologia no estande da Monsanto, entomologistas estarão à disposição dos visitantes em uma ação de reconhecimento, ao vivo, das lagartas que oferecem as maiores perdas no campo. E um game reforçará os conceitos da maneira correta para se fazer o refúgio estruturado. O recurso em áreas cultivadas com sementes que contêm tecnologias Bt, resistentes a pragas, previne a seleção de insetos ajudando na manutenção dos benefícios da tecnologia da Monsanto.

No Rio Grande do Sul espera-se que a área cultivada com a soja deva crescer 3,9% em relação ao período anterior, passando de 5.249,2 para 5.455,0 mil hectares. Espera-se que a produção passe de 14.881,5 para 15.274,0 mil toneladas, ou seja, 2,6%. Na região Noroeste gaúcha, onde acontece a Expodireto, estão plantados aproximadamente 3,4 milhões de hectares de soja, além de milho primeira safra e feijão, representando 8,23% dessas três culturas no País.

MONSOY

A Monsoy é marca de sementes de soja da Monsanto que se consolidou no mercado como referência em germoplasma, com variedades que apresentam a melhor adaptabilidade e produtividade para cada região brasileira. Durante o Expodireto Cotrijal, ela reforça sua campanha de 20 anos da marca no Brasil, criada para divulgar sua liderança e fortalecer o relacionamento com o produtor de sementes e o sojicultor. Além de vídeos e animações que contam a importância da soja no Brasil, as iniciativas contemplam ações em mídias regionais, iniciativas de marketing direto. Na Expodireto Cotrijal, a Monsoy lança a variedade precoce altamente produtiva M5730IPRO. O germoplasma, desenvolvido por meio de melhoramento genético convencional, aliado aos diferenciais da tecnologia INTACTA RR2 PRO, oferece proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura da soja e ainda à fitófora e ao nematoide de cisto. A M5730IPRO é resistente também ao acamamento.

AGROESTE

A Agroeste, comprometida em oferecer produtos e soluções com consultoria técnica ao produtor durante todas as etapas da cultura da soja, apresenta em Não-Me-Toque (RS) um amplo portfólio, destaque para a cultivar AS 3570 IPRO, variedade precoce que oferece estabilidade produtiva ao plantio.

PROTEÇÃO DE CULTIVOS

A Monsanto chega à Cotrijal com o lançamento de uma nova campanha de comunicação, que mostrará a parceria entre Roundup e os agricultores há mais de 40 anos. Em uma cabine localizada no estande da Monsanto, os produtores poderão registrar em forma de vídeo, sua história com Roundup e como o produto trouxe benefícios às suas lavouras, ao seu negócio e a sua vida. Os depoimentos poderão ser vistos posteriormente no site de Roundup, durante a campanha em todo o Brasil. Haverá também um espaço exclusivo para o produto Roundup WG onde os produtores e visitantes poderão conferir de forma interativa, os diferenciais do produto, quanto a facilidade no transporte, redução do espaço para armazenagem, além de praticidade no manuseio e no descarte de embalagens.

MILHO VT PRO3

A Monsanto chega à 17ª edição da Expodireto Cotrijal por meio das marcas de sementes milho da Monsanto: Dekalb, Sementes Agroceres e Agroeste que disponibilizam ao produtor 17 diferentes híbridos com alto potencial produtivo associados ao principal diferencial da tecnologia VT PRO 3: proteção das raízes da planta do milho. A tecnologia tem duas proteínas Bt contra pragas da parte aérea e uma específica contra a larva alfinete (Diabrotica speciosa), praga que fica escondida no solo e se alimenta das raízes do milho, diminuindo a capacidade de absorção de água e nutrientes e reduzindo o potencial produtivo da lavoura. Atua também contra as pragas áreas que atacam as folhas, colmo e espiga do milho – lagartas do cartucho, da espiga, elasmo e broca do colmo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024