Especial Expodireto: Trasmissão Power Shuttle é destaque da LS Tractor

Tecnologia passa a equipar tratores de média potência, da marca, como os da série Plus, de 80cv a 105cv

02.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar com informações da Agropress

A LS incorporou a  tecnologia Power Shuttle em tratores de média potência para oferecer aos médios produtores e aos agricultores familiares o que há de mais atual em termos de transmissões. E por conta disso apresenta com destaque na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, modelos da Série Plus, de 80cv a 105cv equipados com esse tipo de transmissão

A Série Plus (80cv a 105 cv) já possui a  função de inversor de frente e ré sincronizado (Syncro Shuttle). Com a transmissão Power Shuttle, o trator vai dobrar as opções de marchas passando de  12x12 para  24x24 .  “Isto amplia as opções de velocidade, permitindo ao operador ser mais assertivo na escolha de marchas, na tarefa que realiza aumentando a produtividade no trabalho, melhorando a economia de combustível e diminuindo os custos com manutenção”, avalia o gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp, que acrescenta que na Série Plus, também foi inserida a opção Hi/ Low desta nova transmissão, ampliando as opções de velocidades e ainda a motorização Perkins Turbo Intercooler.

Economia 

Em diversas atividades do dia o trator precisa se movimentar para frente e para traz várias vezes e o operador tem que usar a embreagem para esta ação. O Power Shuttle oferece um sistema que dispensa o uso da embreagem, reduzindo o desgaste prematuro e também evitando a fadiga do operador. “Parece um item simples, mas depois de várias horas de trabalho, isto realmente tem uma importância muito grande no final do dia e nas contas do final do mês”, explica Kilpp.  

Mercados 

 A oferta de soluções tecnológicas para agricultura não se resume à Série Plus. A LS Tractor está também apresentando na Expodireto Cotrijal 2020, os tratores de baixa potência de 25cv a 65 cv, no total de 4 modelos, e a Série H de 128 e 145cv. “Todos estes modelos atendem a alguma demanda do produtor rural que comparecer nesta feira”, explica o vice-presidente da LS Mtron, dona da marca LS Tractor, André Rorato. Em seis anos de presença no mercado brasileiro a LS Tractor já se firmou como a quinta maior força no segmento de tratores. “Nossos pacotes tecnológicos, que já saem embarcados de fábrica, na grande maioria das vezes, são diferenciais em relação à concorrência, e isto tem gerado muitos negócios para a LS Tractor, por isto nos tornamos a marca que mais vem crescendo no Brasil”, avaliou.  

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024