Especial Expodireto: Tratores da Massey Ferguson terão test drive na 19ª Expodireto Cotrijal

Estande tem máquinas que aliam força, tecnologia e versatilidade, contribuindo para o aumento da produtividade

06.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

A Massey Ferguson marca presença na Expodireto Cotrijal, que acontece de 5 a 9 de março, em Não-Me-Toque (RS) com suas famílias de tratores projetados para aumentar o desempenho e a produtividade no campo. Além da exposição de máquinas altamente tecnológicas no estande, a marca prepara uma ação especial para os visitantes que quiserem pilotar os modelos MF 6711, MF 6712, MF 6713R Dyna-4 e MF 7719 Dyna-6 por meio do test drive.

“Os tratores da Massey Ferguson são desenvolvidos para oferecer ao produtor agrícola alto desempenho e produtividade, baixo custo operacional, além de inovações tecnológicas que trazem soluções para os novos desafios do campo”, diz Eder Pinheiro, coordenador de marketing do produto tratores da Massey Ferguson.

A Massey Ferguson destaca os seguintes tratores na Expodireto Cotrijal:

Linha MF 6700

Disponíveis para test drive durante a feira, os tratores da série MF 6700, dotados de motor eletrônico AGCO Power (115 cv, 125 cv e 135 cv), são de alto desempenho e contribuem para aumentar a produtividade, além de gerar economia de combustível para o produtor agrícola. As máquinas estão disponíveis nas versões plataformada e cabinada.

A versão cabinada foi desenvolvida para assegurar mais conforto operacional durante a jornada de trabalho. O modelo alia ergonomia, design, funcionalidade e rendimento, garantindo uma produção mais rentável e segura. Possui um novo e moderno painel de instrumentos, onde constam todas as informações de segurança e funcionamento do trator. Isso significa maior produtividade tanto para o empresário do agronegócio quanto para o agricultor familiar.

Os modelos possuem a maior capacidade de levante da categoria com 4.950kgf, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados e com excelente vazão hidráulica. A transmissão sincronizada 12x12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras, reduz a troca entre grupos e facilita a operação.

Linha MF 6700R Dyna-4

Também disponível para test drive (modelo MF 6713R Dyna-4), a Massey Ferguson leva a família de tratores MF 6700R Dyna-4 com faixa de potência de 115 a 135 cv. Graças ao motor eletrônico em maior interação com a transmissão Dyna-4, a máquina aumenta em até 15% seu rendimento, permitindo também economia de 10% de combustível por hectare trabalhado, em condições normais de operação.

O sistema de transmissão efetua as trocas de marcha automaticamente. Outro destaque do equipamento é a possibilidade de financia-lo com recursos do Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

A cabine, considerada a mais moderna e confortável do mercado, possui assento ergonômico e mais espaço para movimentação do operador. Os instrumentos da transmissão, do sistema hidráulico e da TDP estão integrados em um console mais longo e de fácil alcance para o operador. O painel possui um display digital com informações operacionais e funcionais dispostas de forma clara. Os recursos eletrônicos permitem o gerenciamento de combustível, medindo o consumo por hora e por hectare, e a pré-programação da rotina de trabalho dos implementos agrícolas.

Linha MF 7200

Para aumentar a rentabilidade das lavouras, a Massey Ferguson desenvolveu a série MF 7200 com tratores de 149 cv a 190 cv de potência, que possui o melhor custo benefício da categoria. Os equipamentos utilizam a tecnologia adequada para trabalhar de forma precisa e eficiente nas lavouras de grãos e canaviais, mantendo baixo custo operacional, facilidade de manuseio e de manutenção.

A série MF 7200 possui transmissão sincronizada 12x5, opção de piloto automático (exceto o modelo MF 7214), telemetria, motor eletrônico e um sistema hidráulico com três pontos de levante, sendo também equipado com controle remoto de excelente vazão hidráulica. A linha, caracterizada pela robustez, também recebeu o novo design global da Massey Ferguson e oferece ao condutor ainda mais conforto e visibilidade da área de trabalho.

Linha MF 7700 Dyna-6

Os tratores da série MF 7700 Dyna-6 são robustos, de alto desempenho e possuem potência entre 195 cv e 250 cv. Os modelos são equipados com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos traseiro, sistema de controle remoto de alta vazão, telemetria, além de motor eletrônico AGCO Power que aumenta o rendimento em 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

Ideal para as lavouras de grãos e cana, o grande diferencial da série MF 7700 Dyna-6 está no eixo dianteiro opcional, onde estão disponíveis suspensão frontal, que aumenta a capacidade de tração. O hidráulico dianteiro possibilita trabalhos com dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do desempenho no campo. Outro ponto de destaque é o novo design da cabine com comandos ergonomicamente dispostos, mais espaço interno e visibilidade para o condutor, além da suspensão mecânica que foi aliada ao banco com suspensão pneumática, proporcionando maior conforto operacional.

Evolução da série MF 7000 Dyna-6, a linha herdou da família anterior a melhor e mais moderna transmissão Powershift do mercado, que poderá ser conferida de perto por meio do test drive oferecido pela marca. A tecnologia, que a Massey Ferguson apresentou em primeira mão ao mercado brasileiro, dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço. Além de ser uma transmissão realmente automática, na qual após a programação, o trator realiza até seis trocas de marchas sem a interferência do operador no modo trabalho e até 24 trocas no modo transporte.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024