Especial Expodireto: Uma nova geração de Carretas Graneleiras

A Agrimec segue ampliando sua gama de produtos tendo a multifuncionalidade como grande destaque na 17ª ExpodiretoCotrijal

10.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Agrimec

Para fortalecer as vantagens competitivas que tornam o agronegócio um investimento mais atrativo e rentável e proporcionar aos produtores maior praticidade, a Agrimec segue ampliando sua gama de produtos tendo a multifuncionalidade como grande destaque na 17ª ExpodiretoCotrijal, que acontece entre os dias 07 e 11 de março em Não-Me-Toque/RS.

A empresa que já havia lançado uma linha Flex de Carretas Graneleiras, agora divulga a mais nova geração da família, a linha “Triflex”,que foi desenvolvida com tecnologia própria e aperfeiçoada em pleno trabalho de campo. SegundoOdilo Pedro Marion, presidente do Grupo Agrimec,“o foco está em oferecer soluções práticas e alinhadas com o que o produtor quer, em termos de multifuncionalidade, como é a linha Triflex”.

As Carretas Graneleiras “Triflex”- apresentam como diferencial um projeto construtivo arrojado – graças aos dois canos de abastecimento - possibilita no plantio operar simultaneamente com adubo e sementes, agilizando o trabalho das plantadeiras. Estas carretas possuem divisória na proporção 30% para sementes e 70% para adubo. Já na colheita, recebe os grãos acompanhando o trabalho das colheitadeiras. Neste caso, basta remover a divisória e o cano menor utilizado para descarregar as sementes.

Em 2016, foi introduzida a janela de inspeção de grãos e a lona removível. Eficientes e seguras estas carretas operam em qualquer tipo de solo. Ideais para quase todas as culturas e tratores. Possuem grande capacidade de operação e de resposta. Para quem opta pela embreagem eletromagnética com controle remoto, é possível que apenas uma pessoa abasteça a plantadeira, reduzindo custos com mão de obra.

Neste aspecto, os modelos da nova geração destacam-se pela agilidade no serviço,otimizando os recursos como a agricultura de hoje exige.

Característica construtiva:

Todos os modelos desta linha possuem aço inox no fundo e nos canos, o que elimina a oxidação causada, principalmente, pela umidade advinda do adubo. São itens de série: tubo telescópico, abastecedor de semente, divisória removível, helicóide com têmpera, dobra do cano hidráulico e registro hidráulico, lona.

A linha Triflex está disponível na versão duas rodas, em cinco modelos: 10.000, 11.500, 13.500, 15.500 e 20.000 litros.

Com mais esta participação, a Agrimec segue apostando no lançamento de produtos mecanizados que aliam robustez e versatilidade aliados a um fácil sistema de operação/funcionalidade tornando a vida na lavoura bem mais vantajosa para o produtor.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024