Especial Expodireto: UPL traz solução para culturas de soja e milho à Expodireto Cotrijal

Unizeb Glory é a primeira mistura de um fungicida sistêmico com protetores que proporciona alta eficiência em controle de doenças

11.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Henderson Arsênio

A UPL Brasil esteve presente na edição 2016 da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras agropecuárias do Rio Grande do Sul. Como destaque, a multinacional de origem indiana especializada em soluções para grandes culturas trouxe o lançamento do Unizeb Glory: a primeira mistura de protetor e solução sistêmica com ação multissítio para manejo de resistência de fungos.

Da mesma linha do produto Unizeb Gold - primeiro fungicida protetor registrado para os cultivos de soja, milho e algodão, que assegura mais produtividade ao agricultor -, este produto conta com ação multissítio que garante, além da produtividade, um excelente controle no manejo de resistência das doenças do milho e da soja. “Nosso objetivo é ir além e trazer, a cada dia, novas soluções que possam potencializar e proteger melhor as lavouras de todo o País", afirmou o gerente de produtos fungicidas da UPL, Marcelo Figueira. Além deste lançamento, a UPL trará demonstrações de outras soluções desenvolvidas pela empresa, como o Perito e o próprio Unizeb Gold.

O estande da UPL Brasil na Expodireto Cotrijal ainda teve um visual parecido com sala de cinema, em que os visitantes poderão assistir a filmes das principais soluções da empresa em sessão interativa tridimensional, além de se servirem de pipoca. Assim, foi possível saber como funciona a ação multissítio e outros benefícios dos produtos da multinacional de origem indiana. Ainda haverá um totem com fotos automáticas para o público levar como lembrança.

O Unizeb Glory é indicado para combate à ferrugem asiática: uma das doenças de maior importância da cultura da soja na atualidade, pelo grande potencial de perdas na produtividade, causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizie. Com intervalo de segurança de 30 dias, o novo produto da linha Unizeb deve ser aplicado preventivamente no estágio V8 (final do período vegetativo) ou no estágio R1 (início do florescimento) e reaplicar em intervalo de 10 a 15 dias. Devem ser realizadas, no máximo, três aplicações durante o ciclo da cultura e utilizar óleo metilado de soja na dose de 0,25% (até 500 mL/ha).

O novo lançamento também é indicado para Mancha-de-Phaeosphaeria, popularmente conhecida como mancha branca do milho. Os danos deste tipo de doença variam conforme o estágio em que a planta for contaminada, além das condições ambientais da plantação. Neste caso, o Unizeb Glory deve ser aplicado preventivamente aos 40-50 dias após o plantio e reaplicar com intervalo de 10 dias. Devem ser realizadas, no máximo, três aplicações durante o ciclo da cultura. Utilizar óleo metilado de soja na dose de 0,25% (até 500 mL/ha).

A Expodireto Cotrijal ocorreu entre os dias 7 e 11 de março. A exposição tem por objetivo trazer as melhores soluções e serviços para agricultura e pecuária. Na última edição, o evento recebeu, ao longo de cinco dias, mais de 230 mil visitantes. A edição 2016 da feira ocorrerá na Rodovia RS 142, km 24, em , em Não Me Toque/RS. A entrada é gratuita.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024