CNH Industrial revela seu novo trator conceito movido a metano

O trator movido a biometano representa a mais recente fase na estratégia de combustíveis alternativos da CNH Industrial

29.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Jorge Görgen

Uma visão sustentável para o futuro da agricultura foi exibida na Farm Progress Show, feira realizada em Decatur, no estado de Illinois (EUA). Ela foi mostrada na forma de um trator protótipo movido a metano da New Holland Agriculture, marca de máquinas agrícolas da CNH Industrial. O equipamento foi apresentado simultaneamente no evento norte-americano e para todo mundo, online, através de uma transmissão ao vivo no estande da New Holland.

Desenvolvido pelo time de design e engenharia da New Holland, este protótipo difere de tudo que já foi visto na indústria. Ele combina combustíveis alternativos e tecnologia agrícola avançada com o avançado motor da FPT Industrial, marca também da CNH Industrial. O propulsor do protótipo desenvolve a mesma potência e torque se comparado à motorização à diesel, o que significa um desempenho idêntico no campo.

Desta forma, uma fazenda pode se tornar completamente independente energicamente, satisfazendo todos os seus requisitos por combustível e energia, assim como os da comunidade, utilizando resíduos em um ciclo fechado e virtuoso. Essa é o próximo passo na concretização da fazenda do futuro, aquela que se afasta dos veículos alimentados a combustível fóssil e abraça as fontes renováveis.

As marcas da CNH Industrial são pioneiras e líderes de mercado no desenvolvimento e comercialização de veículos alimentados a gás natural. O biometano representa a última fase na estratégia de combustíveis alternativos da empresa. Ele se adequa particularmente ao uso na fazenda por máquinas agrícolas uma vez que os agricultores já possuem as matérias brutas e o espaço para a produção do gás. Isto não só permite que o agronegócio autossuficiente em combustível, mas que também seja autossuficiente em energia.

Mais informações sobre o novo trator protótipo movido a metano, incluindo imagens, vídeo e informações técnicas no link.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024