Especial Expointer: Consórcio Nacional Case IH facilita compra de máquinas durante a Expointer

Modalidade não cobra juros e é opção para quem quer adquirir equipamentos de forma programada.

31.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Rafaela Gonçalves

Facilitar a aquisição de máquinas é um dos principais objetivos da Case IH. Por isso, em parceria com Administradora Primo Rossi, a marca apresentará aos gaúchos, durante a Expointer, seu consórcio para a aquisição de máquinas agrícolas. A feira será realizada de 25 de agosto a dois de setembro, em Esteio (RS).

O Consórcio Nacional Case IH é uma opção para quem quer efetuar uma compra de forma programada, sem entrar em financiamento. “Essa modalidade permite ao consumidor adquirir equipamentos com menor taxa de administração, prazos maiores e menos burocracia”, afirma André Lourenço, especialista de Marketing de Varejo da Case IH.

Outros benefícios oferecidos várias opções de prazos de pagamentos, grupos especiais de acordo com o perfil do cliente, assembleias mensais para contemplações por meio de lances e sorteios, a alternativa de compra à vista quando estiver com a carta de crédito contemplada e o valor menor comparado ao financiamento tradicional.

Lourenço ressalta que não há juros de financiamento nesta modalidade. “Do cliente, é cobrada uma taxa administrativa de 14% no prazo total do grupo; ou seja, 0,14% ao mês no caso dos grupos de 100 meses. Os prazos dos grupos podem variar de 80 a 100 meses”, reforça.

A segurança é outra vantagem do Consórcio Nacional Case IH, já que as administradoras são fiscalizadas e monitoradas pelo Banco Central (Bacen), que cria as normas e controla todas as atividades do sistema de consórcios, com foco na eficiência e solidez das administradoras e cumprimento da regulamentação específica.

No Consórcio Nacional Case IH, há sorteios e lances mensais, sem um número fixo de contemplados, que varia de acordo com o grupo, já tendo chegado a 40 num único mês. Também não há obrigatoriedade em dar lances e, após a contemplação, não há prazo para retirar o bem, e o dinheiro pode ficar em aplicações rentáveis.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024