Especial Expointer: JCB do Brasil reforça presença agro na 42ª Expointer

Evento sediado no Rio Grande do Sul pretende movimentar R$ 2,4 bilhões nesta edição, e JCB será uma das principais expositora

26.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ramon Barrueco

A JCB do Brasil marca presença pela quarta vez consecutiva na Expointer, uma das principais feiras brasileiras de agronegócio, que chega a sua 42ª edição. Neste ano, o evento pretende movimentar R$ 2,4 bilhões em negócios. A exposição acontece até 1º de setembro, em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre. 
  
A empresa de origem britânica participa do evento junto à Motormac, Distribuidor JCB no Rio Grande do Sul, que apresentará em seu estande as retroescavadeiras JCB 3CX e 4CX, escavadeira JCB JS220LC, Loadall JCB 540-170, mini carregadeira JCB 190 e a mini escavadeira 55Z-I. 
  
“Este é um evento muito importante, e a nossa expectativa é de crescimento. O setor agro está em um bom momento, com safras recordes, e por isso existe um grande investimento previsto”, afirmou o gerente regional de vendas da JCB, Ricardo Nery. “E isso não envolve apenas o produtor rural, mas toda a cadeia, como beneficiadoras de grãos, indústrias de sementes de defensivos. Então é certamente uma grande oportunidade”. 
  
Gestor das divisões JCB na Motormac, José Honorato Santos de Moraes destacou que o stand vai expor os principais equipamentos da JCB. “Selecionamos veículos em todas as categorias, retroescavadeiras, manipulador telescópio, carregadeiras e também os equipamentos compactos, porque atualmente 99% da movimentação financeira da feira está relacionada ao setor de máquinas, e no mercado do Rio Grande do Sul, 20% das máquinas de construção são utilizadas no agronegócio, seja em galpões e silos, no manuseio de grãos, mas também na construção e manutenção das estradas e açudes”. 
  
Além disso, ele afirmou ainda que o setor de construção também terá destaque no stand. “Por ser localizada na região metropolitana de Porto Alegre, é bem comum a presença de empreiteiras e de outros ramos da indústria, como grupos areeiros, e eles nos visitam, porque sabem dos preços especiais nestas ocasiões”, disse.  
  

JCB 3CX

A JCB 3CX é a retroescavadeira perfeita, aliando baixo custo de propriedade e força superior como padrão. É também equipada com diversas características inovadoras, que garantem produtividade e desempenho líderes da classe. Resumindo, a retroescavadeira JCB 3CX é a solução perfeita para grandes frotas, locadores e pequenas empresas. 

4CX ECO 

A JCB 4CX de quatro rodas direcionais é a maior retroescavadeiras da linha. Um produto da filosofia de design eficiente da JCB, que responde aos preços de combustível em alta atuais e às preocupações ambientais com eficiência líder da classe e baixos custos de operação. Em suma, aplicamos tecnologias inovadoras para extrair o máximo absoluto de cada gota de combustível na JCB 4CX. 
  
Features 
·        Retroescavadeira mais eficiente do mundo em ciclos de tarefa típicos 
·        Motor Dieselmax de 100 Hp potente 
·        (Isso é uma opção)Engate rápido e garfos integrados a caçamba – visibilidade e capacidade de levantamento melhores da classe 
·        Três modos de direção incluindo (Tradicional, Menor raio de giro e direção caranguejo) 
·        Melhor rendimento de retroescavadeira da classe – mais material movido por hora 
     
Mini Carregadeira 190 

Representando uma revolução no mercado de carregadeiras compactas, a mais recente gama da JCB possui o nosso exclusivo e único braço Powerboom. Ao usar um único braço de carregamento, asseguramos que você desfrute da máxima visibilidade, segurança, conforto do mercado. 
Com a nova plataforma pequena, de capacidade de operação nominal de 862 kg, e motor JCB Diesel de 59 hp, testado e comprovado mundialmente, a carregadeira compacta JCB 190 foi projetada para garantir produtividade, economia e durabilidade. (seria importante resaltar que fomos considerados como a mini carregadeira mais segura do mundo) 
    
JCB JS220LC 

A JCB JS220LC possui peso operacional de 22 toneladas, e foi desenvolvida para apresentar força, produtividade, eficiência, conforto, segurança e facilidade de manutenção. 
  
Com excelente tempo de ciclo, oferece rapidez e produtividade nas mais diversas aplicações. 
  
Features 
·         Acesso à manutenção líder da categoria: motor JCB EcoMAX em conformidade com a norma brasileira de emissões PROCONVE (MAR-I) 
·         Cabine espaçosa e confortável, com excelente visibilidade 
·         Portas e estrutura superior robustas e duráveis 
  
JCB 540-170 
  
O Loadall 540-170 é um manipulador telescópico com motor JCB Dieselmax altamente eficiente, presente em um chassi projetado para transporte de carga e estabilidade. 
  
Com o motor JCB montado lateralmente combinado a eixos e transmissões garante um desempenho confiável do trem de força a partir de componentes comprovados em outras carregadeiras telescópicas JCB. 
  
Assim como na Retroescavadeira 4CX, os Loadalls JCB também possuem três modos de operação para facilitar o operador, sendo eles o tradicional, menor raio de giro e direção caranguejo. 
  
JCB 55Z-1 
  (colocar foto da 55z anexa) 
  
Todas as mini escavadeiras da JCB têm qualidade de fabricação excelente, com uma armação superior robusta projetada para fornecer o máximo em confiabilidade e tempo mínimo de máquina parada. 
  
A JCB 55Z-1 oferece níveis de potência excepcionais para sua classe de escavadeira. Apresentando um motor Perkins Tier 3 de 47,9 hp altamente eficiente, ela tem uma excelente capacidade de trabalho. 
  
As cabines da nossa 55 Z-1 são certificadas com estrutura protetora em caso de capotagem (ROPS) e em caso de tombamento (TOPS) para total segurança ao operador. 
  

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024