Especial Expointer: Massey Ferguson atualiza e apresenta tratores da série MF 4200 Xtra

Linha conta agora com motores eletrônicos e é composta de quatro modelos o MF 4280 Xtra (80 cv), MF 4285 Xtra (89 cv), MF 4290 Xtra (99 cv) e MF 4292 Xtra (105 cv)

28.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Victor Reis Rabelo da Silva

A Massey Ferguson participa da 42ª Expointer com modelos de tratores inovadores em tecnologia, fáceis de manejar e de ótimo rendimento nas operações. Uma das novidades de seu portfólio e lançamento especial da marca para a feira é a linha MF 4200 Xtra. A feira agropecuária acontece em Esteio (RS), município da Região Metropolitana de Porto Alegre, de 24 de agosto a 1º de setembro.

“Reforçando o legado da mítica série MF 4200, a MF 4200 Xtra ficou ainda melhor. Com a confiança de sempre e o diferencial da melhoria tecnológica, a linha de maior sucesso de vendas da Massey Ferguson e preferida dos agricultores proporciona ainda mais economia, eficiência e performance”, ressalta Eder Pinheiro, coordenador de marketing do produto tratores AGCO. Este complemento ao portfólio da marca já era previsto nos planos da Massey Ferguson para a série MF 4200, que teve o aval dos consumidores por meio de pedidos dos produtores rurais.

Com o prestigiado motor eletrônico AGCO Power de 3 cilindros e adequada ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) MAR-1, a série MF 4200 Xtra é composta de quatro modelos: o MF 4280 Xtra (80 cv), MF 4283 Xtra (89 cv), MF 4290 Xtra (99 cv) e MF 4292 Xtra (105 cv).

“Robustos, confiáveis e com a versatilidade que, principalmente, pequenos produtores rurais precisam, todos os modelos são 4x4, plataformados, têm baixo custo de manutenção e aceitam todos os tipos de implementos agrícolas, como grades aradoras, pequenas plantadeiras, perfuradores, enxadas rotativas, distribuidores e pulverizadores”, salienta Pinheiro.

Indicados para uso na fase de preparo na agricultura, como o preparo do solo, plantio, pulverização e outros serviços, os tratores da linha MF 4200 Xtra são ideais para cultivos de milho, arroz, soja e citros, além da utilização na pecuária.

Conheça também outros destaques da Massey Ferguson na Expointer 2019

Como parte de sua estratégia de ampliar, cada vez mais, a gama de produtos especialmente desenvolvidos para oferecer maior versatilidade no trabalho rural e mais produtividade no campo, a Massey Ferguson também exibe em seu estande outras novidades do portfólio ao longo deste ano:

MF3300 - Ideal para uso em cafezais, fruticultura e vinicultura, a série MF 3300 em versão plataformada e cabinada é formada por tratores compactos de 69 cv, 78 cv e 89 cv. Os modelos estão equipados com o motor AGCO Power de 3 cilindros eletrônico, que atende ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) MAR-1. Entre os benefícios da nova motorização eletrônica, estão menor consumo de combustível, com respostas mais rápidas e maior torque em baixas rotações, proporcionando maior eficiência e desempenho durante o trabalho. Além disso, o motor tem menos componentes, o que resulta num conjunto mais leve, compacto, com menos perdas por atrito e assim, menor manutenção. Com o gerenciamento eletrônico, o motor tem sistemas de monitoramento e diagnóstico para uma análise da máquina durante a operação, permitindo maior eficiência e evitando possíveis danos durante a utilização. Com mais recursos, o painel de instrumentos exibe as informações fornecidas pelo motor de forma mais clara e completa. A família MF 3300 tem opções de transmissões de 8x2 Constant Mesh e 12x4 sincronizada, ambas com disponibilidade creeper. Duas vazões nas válvulas de controle remoto estão disponíveis: 42 LPM e 59 LPM com soma de vazão. Os tratores da série também oferecem excelente conforto ao operador, com distribuição adequada de controles e instrumentos, bem como o baixo nível de ruídos, aumenta a produtividade de forma significativa. Um exemplo é a posição das alavancas de comando dos três pontos e controle remoto, que está integrada ao para-lama, traz comodidade ao operador e evita o contato com plantas. Os modelos de 69 cv e78 cv poderão ser adquiridos por meio do Mais Alimentos, programa de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a agricultores e produtores rurais para investimentos em sua estrutura de produção e de serviços.

MF 4700 – Com três modelos – MF 4707 (79 cv), MF 4708 (89 cv) e MF 4709 (99 cv) –, a série MF 4700 tem a maior capacidade de levante e vazão da categoria, além de maior escalonamento de marchas de trabalho da categoria (24 marchas de frente e ré) com a opção de contar com um supercreeper, garantindo mais versatilidade no trabalho. Com versões plataformada e cabinada, as máquinas são encontradas na opção 12x12 na reversão mecânica e eletro-hidráulica. O motor é o AGCO Power iEGR (sistema para controle de emissão de poluentes).  A nova transmissão é mais moderna e possui ótima relação custo-benefício. Outro ponto positivo é a baixa absorção de potência, que gera alta eficiência e economia de combustível. A versão 4707 (79 cv) também pode ser adquirida por meio do Programa Mais Alimentos.

MF 5700 – Os tratores MF 5709 (99 cv) e MF 5710 (105 cv) estão disponíveis nas versões plataformada e cabinada e são ideais para os agricultores que necessitam de máquinas mais resistentes e robustas. Também dotado de motor AGCO Power iEGR, o trator oferece os maiores níveis de torque, capacidade de levante e de vazão (de 57 ou 98 LPM) da categoria. Desenvolvida com o padrão global da marca, a série MF 5700 tem uma maior variedade de escalonamento de marchas de trabalho devido à transmissão 12x12, atrelada à reversão mecânica ou eletro-hidráulica.

MF 8700 S – Os tratores da série MF 8700 S, modelos de 295cv 370cv, são os maiores já produzidos pela Massey Ferguson e introduz um novo conceito de design e eficiência operacional, com mais força, facilidade de operação, robustez e confiabilidade. É a maior capacidade de tração para 370 cv de potência com a menor compactação do solo. O engate hidráulico traseiro permite o levante de 12 mil kg, e seu sistema hidráulico “Power Beyond” é de grande capacidade para implementos e trabalhos mais exigentes. Os tratores são equipados com a transmissão Dyna-VT. O sistema CVT garante a velocidade precisa na operação com o menor consumo de combustível, o que torna a melhor transmissão agrícola do mundo.



 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024