Especial Expointer: Massey Ferguson leva à Expointer plantadora com a maior caixa central de sementes

A MF 700 CFS permite que o produtor tenha mais autonomia e precisão durante o plantio, em todos os tipos de solos e culturas

30.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Treicy Keller

A Massey Ferguson participa entre 26 de agosto e 3 de setembro da Expointer, em Esteio (RS), com o portfólio completo de plantadoras e semeadoras, projetadas para as mais diversas condições de topografia, cultura e clima. O grande destaque no estande da marca é a plantadora MF 700 CFS, que permite maior autonomia e precisão durante o plantio aos produtores.

Em versões de 11 a 30 linhas e com disponibilidade de configuração nos espaçamentos de 45, 50, 76 e 90 cm, o principal diferencial da MF 700 CFS está na caixa central de sementes CFS (Central Fill System) com capacidade de 1450 litros, a maior da categoria. Devido a esse sistema, o equipamento trabalha por longas jornadas e sem paradas, oferecendo mais agilidade no abastecimento e alta lucratividade para o produtor. Além de maior capacidade de armazenamento, a plantadora possui uma ampla gama de opcionais, como três rompedores de solo e quatro limitadores de profundidade e compactadores de semente no solo, possibilitando maior rendimento de semeadura e plantando mais hectares por hora.

“As plantadoras e semeadoras da Massey Ferguson são desenvolvidas para aliar robustez, qualidade e uniformidade de plantio e maior agilidade no campo, de modo que os nossos equipamentos consigam enfrentar as mais diversas condições de trabalho. A MF 700 CFS é sinônimo de alta tecnologia e produtividade, valores consagrados em todo o nosso portfólio de produtos”, afirma Giancarlo Rocco, supervisor de Marketing de Produto - Plantio & Preparo de Solo da AGCO América do Sul.

A agricultura de precisão segue como um grande diferencial que se traduz em aumento de produtividade para o agricultor e a MF 700 CFS possui a tecnologia FUSE de taxa variável, que permite o controle da dosagem de sementes e fertilizantes durante o plantio, oferecendo maior monitoramento e controle de todo o processo de plantio, de forma prática e com fácil manuseio. Para controlar esta atividade, o operador conta com o monitor C3000 de 12,1 polegadas, touchscreen, calibrado com apenas o toque na tela para taxa fixa ou para ações via mapas de adubação e plantio. Todo esse sistema pode ser integrado ao piloto automático da Massey Ferguson, em um único terminal, garantindo a conectividade completa entre trator e plantadora. A tecnologia explora ao máximo a potencialidade do solo, oferece um trabalho mais eficaz às máquinas no campo e otimiza os custos de produção.

Outros modelos de plantadoras e semeadoras marcam presença na Expointer

Além da MF 700 CFS, os equipamentos MF 100, MF 200, MF 400, MF 500 e MF 600 também marcam presença no estande da Massey Ferguson, na Expointer. As plantadoras e semeadoras estão disponíveis em modelos de 2 a 34 linhas de plantio e atendem propriedades de pequeno, médio e grande portes. Todos os implementos foram desenvolvidos com características adequadas à topografia, solo e clima de cada região produtora.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024